You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 1 de January

Se fosse hoje, Maria e José não teriam chegado a Belém, os “checkpoint” e o muro construído por Israel não os deixavam passar. Que, no mínimo, pensemos nisso, neste Natal.

Artigo | 1 de January

A contagem para a entrada em 2020 em Hong Kong foi diferente do habitual: “dez, nove, liberdade para Hong Kong, revolução do nosso tempo!” Já no primeiro dia do ano o cenário foi igual a tantas vezes nos sete meses anteriores: manifestação massiva, gás lacrimogéneo, canhões de água e detenções.

Artigo | 1 de January

Manifestantes que protestavam contra um ataque aéreo norte-americano que vitimou 25 pessoas atacaram a embaixada dos EUA no Iraque. Mike Pompeo fala em terrorismo apoiado pelo Irão e o Pentágono anuncia o envio de mais 750 soldados.

Artigo | 1 de January

Esta quarta-feira, em reação à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, José Guilherme Gusmão defendeu que “o desenvolvimento económico e social do país é mais importante do que algumas décimas de superávit para mostrar em Bruxelas” e sublinhou o combate às alterações climáticas enquanto grande combate do nosso tempo.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de January

Os hotéis de Trump já cobraram ao governo o equivalente a 296 anos do salário do Presidente. Uma vez chegado à Casa Branca, aproveitou-se para fazer um lucrativo negócio em proveito próprio.

Artigo | 1 de January

Esta terça, os trabalhadores da Cervejaria Galiza regularizaram os salários de dezembro. Para o próximo ano, passam “o fardo das dívidas a fornecedores”. Em novembro, haviam, pela primeira vez em dez anos, recebido o salário completo, ao invés de em três tranches.

Fotogalerias | 1 de January
Veja aqui a fotogaleria "Paredes", de Valter Vinagre.
Artigo | 1 de January

O pediatra mais lido do país lançou um livro sobre o impacto da espiral trituradora do ritmo de vida moderno na vida dos pais apressados e dos filhos stressados. Nesta entrevista, fala da escola, dos tempos livres e da tecnologia ao alcance das crianças. E conclui que “a escola precisa de uma revolução cultural” Entrevista de Joana Campos a Mário Cordeiro, publicada na revista Esquerda.