Artigo | 16 de September

Presidente interino segue a “sugestão” do general Gaïd Salah e anuncia a realização de eleições presidenciais ainda em 2019. Presidente da autoridade eleitoral “independente” foi ministro de Bouteflika em duas oportunidades. Onda repressiva prossegue. Por Luis Leiria.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de September

A emergência climática é aqui. Quem viveu de perto os incêndios dos últimos anos sabe-o melhor que ninguém e quem viveu os efeitos devastadores da tempestade Leslie na região Centro sabe-o também.

Artigo | 16 de September

Do meu ponto de vista, o mais importante é a não existência de uma maioria absoluta de um só partido e a uma distância significativa da dita. Por André Freire, Politólogo, Professor Universitário

Artigo | 16 de September

Preço do petróleo disparou na reabertura dos mercados após ataque que cortou a produção petrolífera saudita para metade. Em Portugal, ENSE afirma que o país dispõe de reservas para colmatar carências. Mas preços nas bombas devem subir dentro de semanas.

Artigo | 16 de September

A Cofina, proprietária do “Correio da Manhã”, vai comprar a TVI (Media Capital) por 255 milhões de euros, em conjunto com o banco espanhol Abanca e o empresário Mário Ferreira. O negócio pode ser fechado esta quarta-feira, 18 de setembro.

Artigo | 16 de September

Os candidatos com deficiência às eleições legislativas nas listas do Bloco publicaram o seu manifesto eleitoral. Defendem a elaboração de uma Estratégia Nacional para a Deficiência em prol de uma vida independente, alterações no sistema de ensino, direito à reforma antecipada e um contingente de habitação acessível.

Artigo | 16 de September

O curta-metragem "O que é agroecologia?", de Rafael Forsetto e Kiane Assis, vence concurso e será exibido na abertura da Assembleia Geral da ONU onde Bolsonaro irá discursar. Por Luis Leiria.

Artigo | 16 de September

Quarenta anos após a criação do Serviço Nacional de Saúde, a esperança média de vida em Portugal aumentou em mais de 10 anos e a mortalidade infantil diminuiu drasticamente.

Artigo | 16 de September

Em visita ao Cetemares, do Instituto Politécnico de Leiria, Catarina Martins sublinhou a necessidade de financiamento plurianual de instituições de pesquisa, de forma a planearem a sua atividade e aliarem a investigação de ponta às práticas na economia favoráveis ao país.

Artigo | 16 de September

Na véspera das eleições em Israel, o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, prometeu anexar “todos os colonatos” na Cisjordânia ocupada, incluindo um enclave no coração da maior cidade palestiniana.

Artigo | 16 de September

Edward Snowden, analista de sistemas na origem da publicação de documentos secretos cruciais para compreender o sistema de vigilância mundial implantado pelos EUA, vai lançar esta terça-feira uma biografia para explicar as razões da fuga de informação que causou.

Artigo | 16 de September

As negociações entre sindicato e fabricante automóvel falharam. Pela primeira vez em doze anos, os 49 mil trabalhadores estão em greve esta segunda-feira por melhores salários e menos precariedade.

Audio | 16 de September

Ouve aqui o podcast do artigo "O ódio em rede: breves notas sobre a pós-verdade", de João Teixeira Lopes, lido por Rita Sarrico.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de September

O Serviço Nacional de Saúde só se tornará verdadeiramente “sustentável” quando houver um investimento sério nos cuidados primários de saúde.

Artigo | 16 de September

Bloco de Esquerda defende o aumento das pensões mais baixas e o fim da inclusão dos rendimentos dos filhos na atribuição do complemento solidário para idosos.

Audio | 16 de September

O micro-fórum do rio Dão realizou-se no dia 6 de julho de 2019, na Associação Venha a nós a Boa Morte, em Viseu. Ouça aqui a intervenção de Diego Garcia.