Vídeo Esquerda | 24 de September

Música de Couple Coffee - Intervenções de Fernando Rosas, Roberto Barata, Fabíola Cardoso (cabeça de lista no círculo de Santarém e Catarina Martins).

Vídeo Esquerda | 24 de September

Em Portugal há pessoas que são estrangeiras no seu próprio país. O Bloco de Esquerda defende a atribuição automática da nacionalidade portuguesa a todas as pessoas nascidas em Portugal, independentemente da nacionalidade e do estatuto legal das suas progenitoras ou progenitores.

Artigo | 24 de September

47 trabalhadores que, reconhecidamente, cumprem necessidades permanentes na RTP ficaram de fora do processo de vinculação no Estado. Protestaram esta terça-feira de manhã em frente ao Conselho de Ministro e à tarde em frente à sede da UGT, as duas entidades responsáveis pelo chumbo da sua vinculação.

Artigo | 24 de September

A greve climática acontece esta sexta-feira e a maior federação sindical de professores do país decidiu juntar-se. Para “exigir ao Governo e à comunidade internacional políticas ambientalmente sustentáveis” e “protestar contra quem coloca a exploração e o lucro acima das pessoas e do futuro do planeta”.

Artigo | 24 de September

Em visita à EMEF, Catarina Martins salientou as várias vertentes do Plano Ferroviário Nacional proposto pelo Bloco. Para o partido este melhoraria a mobilidade e a coesão territorial, responderia à crise climática e criaria emprego qualificado.

Artigo | 24 de September

EDP foi multada em 48 milhões devido a “ganhos em excesso” nos serviços de sistema, mas Governo poderá deixar cair a exigência de devolução de quase 73 milhões cobrados abusivamente aos consumidores, noticia hoje o Observador. Mas em resposta dada hoje ao bloquista Jorge Costa no twitter, o secretário de Estado da Energia admite colocar a questão à PGR.

Artigo | 24 de September

Um ex-trabalhador dos barcos turísticos do Douro denunciou a “exploração” dos trabalhadores do setor. Foi condenado por “difamação”, mas o empresário, que é um dos 20 mais ricos de Portugal segundo a Forbes, moveu-lhe outro processo e pode ser condenado de novo, segundo o “Público”.

Event | 24 de September

Leiria, Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa, 9h. Ver evento de facebook.
Lousada, Escola Secundária de Lousada - Rua Dr. Mário Soares, 194, 10h30. Ver evento de facebook.
Viseu, Rossio, 10h30. Ver evento de facebook.
Penafiel, Santuário do Sameiro, 10h30. Ver evento de facebook.
Guimarães, Igreja de Nossa senhora da Consolação e Santos Passos – Lg da República do Brasil, 10h30. Ver evento de facebook.
Lisboa, Cais do Sodré, 15h. Ver evento de facebook.
Serpa, Escola Secundária de Serpa, 10h30. Ver evento de facebook.
Guarda, Sé, 10h30. Ver evento de facebook.
Vila Pouca de Aguiar, Escola Secundária, 10h30. Ver evento de facebook.
Covilhã, Universidade da Beira Interior – UBI - Rua Marquês D'Ávila e Bolama, 11h. Ver evento de facebook.
Portalegre, Lg do Rossio, 16h. Ver evento de facebook.
Pombal, Jardim do Cardal, 17h. Ver evento de facebook.
Coimbra, Lg D. Dinis, 17h. Ver evento de facebook.
Sines, Jardim das Descobertas, 17h. Ver evento de facebook.
Portimão, Aqua – Portimão, 17h. Ver evento de facebook.
Setúbal, Lg Zeca Afonso, 17h. Ver evento de facebook.
Faro, rotunda do hospital de Faro, 17h. Ver evento de facebook.
Évora, Pç do Giraldo, 17h. Ver evento de facebook.
Tavira, Escola Secundária, 17h. Ver evento de facebook.
Braga, Pç da República, 17h. Ver evento de facebook.
Lagos, Mercado de Santo Amaro, 17h. Ver evento de facebook.
Castro Verde, Escola Secundária, 17h. Ver evento de facebook.
Chaves, Lg General Silveira, 17h. Ver evento de facebook.
Viana do Castelo, Câmara Municipal, 17h. Ver evento de facebook.
Porto, Praça da República, 17h. Ver evento de facebook.
Ponta Delgada, Portas da Cidade, 17h. Ver evento de facebook.
Setúbal, Praça do Bocage, 18h30. Ver evento de facebook.

Audio | 24 de September

Ouve aqui o podcast do debate "Racismo no país dos brancos costumes" com Beatriz Dias (Djass - Associação Afrodescentes, SOS Racismo) e Susana Silveira (Associação Costume Colossal).

Artigo | 24 de September

Greta Thunberg, Alexandria Villaseñor e outros 14 jovens querem que a ONU classifique a crise climática como uma violação dos direitos das crianças.

Artigo | 24 de September

Catarina Martins defendeu a valorização dos bombeiros voluntários, o aumento do corpo de bombeiros profissionais e a definição de regras claras em termos equipamentos para estes profissionais a nível nacional, bem como um processo muito rápido de reflorestação das áreas que arderam.

Artigo | 24 de September

Ágatha foi atingida nas costas por uma bala disparada pela polícia militar. É a quinta criança morta este ano por balas da PM do Rio de Janeiro. O presidente Bolsonaro não disse uma palavra sobre o caso. Por Luis Leiria.

Artigo | 24 de September

Os juízes Do Supremo tribunal decidiram, por unanimidade, que a manobra de Boris Johnson de suspender o Parlamento para poder avançar mais facilmente com uma saída não negociada do Reino Unido da União Europeia é ilegal.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de September

Caro Manuel Alegre, li com gosto a sua carta no Público. Sei que divulga em todas as eleições um manifesto de apoio ao seu partido e é justo que o faça. Mas, ao tomar-me como alvo, comete dois erros sobre os quais quero conversar consigo.

Artigo | 24 de September

Paralisação de duas semanas pretende reivindicar melhores condições de trabalho e o retomar das negociações em torno do sistema remuneratório.