Artigo | 29 de November

Dias dois e três de dezembro os professores dos colégios de ensino especial vão fazer greve devido aos salários em atraso. A Fenprof acusa o ministério da Educação de não ter disponibilizado as verbas para estes colégios fazerem os pagamentos.

Artigo | 29 de November

Da despesa em saúde, 27,5% é paga pelos utentes, quase o dobro dos europeus. O peso nos orçamentos familiares chega a ser, de acordo com a OCDE e o Observatório Europeu, “catastrófico”. 40% das despesas de 330 mil famílias são com médicos e medicamentos.

Artigo | 29 de November

Foram 17 as mulheres que faleceram em 2018 na sequência de complicações na gravidez, parto ou puerpério. Os números já não eram tão elevados desde 1980. Bloco já pediu uma audição urgente com a Diretora Geral da Saúde.

Artigo | 29 de November

De acordo com o presidente Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas está “a ser difícil encontrar escolas abertas”. A falta crónica de trabalhadores não docentes nas escolas, o processo de municipalização da educação e a exigência de uma carreira digna estão na origem do protesto.

Artigo | 29 de November

A CITE tem apenas 24 trabalhadores e nenhum deles faz parte dos quadros. A sua presidente, Joana Gíria, declarou à Rádio Renascença que falta pessoal que dê resposta às solicitações crescentes que a entidade recebe.