Artigo | 28 de February

O grupo LSG explora o serviço desde o fim de 2018. Os trabalhadores acusam-no de alterar horários, despedir trabalhadores e cortar nos salários e direitos vigentes no Acordo de Empresa.

Artigo | 28 de February

Moradores de alguns dos prédios da Fidelidade estão a receber cartas inquirindo sobre o interesse em comprar as suas casas, enquanto outros continuam a receber cartas de não-renovação. Intenções do proprietário, o fundo Apollo, não são claras, deixando os moradores na incerteza.

Artigo | 28 de February

Esta sexta-feira às 14.30, no Fórum Lisboa, acontece a sessão jubilar de Mário Durval. Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Diretor do Departamento de Saúde Pública da ARSLVT. Oportunidade para conhecer uma vida dedicada ao Serviço Nacional de Saúde e a muitas outras causas.

Artigo | 27 de February

CGD, Novo Banco e BCP foram campeões em atribuir créditos ruinosos. Depois de conhecidas numa auditoria parte das empresas que são grandes devedoras à Caixa, o cruzamento com as que estão em processo de revitalização permite concluir que pelo menos 11 delas têm dívidas milionárias aos bancos privados.

Artigo | 27 de February

Moradores do prédio Santos Lima em Marvila continuam a viver com medo de despejo, mesmo após alterações favoráveis da lei e intimação da câmara à empresa proprietária para realizar obras sem os despejar.

Artigo | 27 de February

Um conjunto de associações, grupos e coletivos convocou para esta quarta-feira às 16h um ato de solidariedade na rua das Portas de Santo Antão, frente ao nº 58. Às 17h30, realiza-se a sessão “Por que se exilar do Brasil hoje?” na Casa do Alentejo.

Artigo | 27 de February

A Galp anunciou que o consórcio que integrava para a prospeção petrolífera do furo de Aljezur mantém a renúncia ao projeto.

Artigo | 27 de February

Comunidade científica critica a revisão do Estatuto de Bolseiro aprovada pelo Governo. Mais de 650 investigadores assinaram carta aberta ao ministro criticando a perpetuação da precariedade e defendendo “uma verdadeira carreira de investigação científica”.

Artigo | 26 de February

Estudo da Deloitte para a associação de Turismo de Lisboa revela que a atividade continua a crescer e alojamento local já tem mais quartos que os hotéis.

Artigo | 26 de February

A Entidade Reguladora da Saúde revela a existência de constrangimentos no acesso a interrupções voluntárias de gravidez em pelo menos três hospitais do Serviço Nacional de Saúde: Hospital de Cascais, Centro Hospitalar Lisboa Norte e Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

Artigo | 26 de February

A Comissão Europeia divulgou esta semana um estudo em que revela que apenas 48% dos portugueses conseguem identificar notícias falsas. O número é “preocupante”.

Artigo | 26 de February

Esta segunda-feira, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas (STFP) convocou uma greve do pessoal não docente para os dias 21 e 22 de março, nas escolas de todo o país.

Artigo | 26 de February

O STCC fez um pré-aviso para a greve feminista de dia 8 de Março, cujo manifesto foi apresentado pela rede 8 de Março. Estão abrangidas todas as pessoas que “prestem serviço na área dos call-center e contact center, seja em funções de front-office, back-office e afins, tal como nas áreas administrativas, IT's e afins, seja em regime de outsourcing ou outro”.

Artigo | 25 de February

Com a revogação da aplicação compulsiva da vigilância eletrónica a um condenado por violência doméstica, vítima vive aterrorizada ao supor novas agressões. Neto de Moura considera que a tendência para se denunciar os crimes de violência doméstica tem contribuído para “diabolizar” os “supostos agressores”.

Artigo | 25 de February

Quarta-feira os trabalhadores da EMEL unem-se pela melhoria dos salários e pelo direito à negociação coletiva. Uma mobilização convocada pelo CESP que organiza uma quinzena de luta dos trabalhadores do comércio e serviços. Assim, também os trabalhadores da logística da SONAE estão em greve parcial.

Artigo | 25 de February

Magistrados do Ministério Público estão hoje em greve, que se prolonga a nível distrital até quarta. Procuradores contestam propostas de alteração ao Estatuto do MP nas quais vêem uma ameaça à sua autonomia.

Artigo | 24 de February

O representante português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos defende a aplicação aos casos de violência doméstica do artigo da Convenção Europeia que proíbe a tortura. Paulo Pinto de Albuquerque estranha que Portugal nunca tenha sido chamado a responder por falhar na proteção das mulheres assassinadas.

Artigo | 23 de February

Organizada pela CGTP, a corrente solidária com a operária corticeira contou com a participação de Arménio Carlos, do ex-coordenador bloquista Francisco Louçã e do deputado Moisés Ferreira.

Artigo | 23 de February

Moradores e dezenas de pessoas solidárias juntaram-se este sábado no Bairro do Lagarteiro em protesto contra o despejo de uma moradora em vésperas de regressar da prisão.

Artigo | 22 de February

Moradora do Bairro do Lagarteiro, no Porto, cumpria pena de prisão durante a qual se dedicou ao teatro. À beira de ser libertada e desejosa de reconstruir a vida, foi despejada de casa pela câmara do Porto. Situação motivou petição de protesto e manifestações em solidariedade.