You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de September

Catarina Martins falou em Aveiro sobre o combate à precariedade e a passagem de 30 mil trabalhadores a efetivos pelo PREVPAP, defendeu que o “trabalho temporário e o falso outsourcing têm de acabar”, que é preciso proteger quem tem trabalho por turnos e trabalho noturno e reafirmou: “queremos acabar com todos os cortes da troika”.

Artigo | 30 de September

Durante uma visita ao centro histórico do Porto, Catarina Martins afirmou que travar a especulação imobiliária, proteger as pessoas mais vulneráveis que são vítimas de assédio por parte dos senhorios e ter um parque habitacional público para que tem necessidade possa ter uma resposta pública são respostas essenciais pelas quais o Bloco se bate.

Artigo | 30 de September

Catarina Martins e quatro candidatos e candidatas com deficiência que integram as listas do Bloco reuniram com a coordenadora da delegação do Porto do Centro de Vida Independente. A dirigente bloquista destacou a necessidade de existir uma estratégia clara para a inclusão das pessoas com deficiência.

Artigo | 30 de September

Durante uma visita à feira de Espinho, Catarina Martins afirmou que o Bloco é a força que pode impedir uma maioria absoluta e é a força necessária no Parlamento para “lutar por quem vive do seu salário, por quem vive da sua pensão, pelo direito à Habitação, para lutar por um país em que toda a gente viva com dignidade”.

Artigo | 30 de September

A reposição dos horários normais da CP na linha de Sintra após fim do período de verão, prevista para 7 de setembro, não está a ser cumprida na íntegra. Foram cortados dois dos quatro comboios horários que, na hora de ponta, faziam a ligação Mira-Sintra/Meleças - Rossio.

Artigo | 29 de September

Este domingo, num almoço-comício em Viseu que juntou seis cabeças de lista do Bloco, Catarina Martins sublinhou a necessidade de reabrir serviços públicos e a importância de o distrito eleger uma deputada que defenda os salários e as pensões.

Artigo | 28 de September

Este sábado, Catarina Martins encontrou-se com ajudantes familiares da Santa Casa da Misericórdia, que conseguiram vínculos laborais. No encontro, referiu o conjunto de discriminações de que estas trabalhadoras são alvo. Beatriz Dias saudou a perseverança e a intransigência da luta para combater o racismo estrutural da sociedade portuguesa.

Artigo | 28 de September

Este sábado, no mega-almoço do Bloco de Esquerda em Lisboa, Catarina Martins afirmou que “a arrogância das maiorias absolutas significa sempre recuo” e defendeu que o SNS “tem de ser a luta da próxima legislatura”, juntando “vontade, competência e estratégia”.

Artigo | 28 de September

Esta sexta-feira, num comício em Viana do Castelo, em dia de greve climática, Catarina Martins lembrou a “pequena elite mundial que tem ganho muito com a exploração dos recursos deste planeta, de forma destrutiva” e afirmou que “responder à emergência climática é respeitar o planeta e as pessoas, é dar qualidade de vida, saúde, justiça”.

Artigo | 27 de September

Numa entrevista à RTP1 esta sexta-feira, Catarina Martins afirmou que “um Bloco mais forte – com uma bancada reforçada – terá mais poder negocial para os avanços de que o país precisa” e lembra que “há coisas que não aconteceram porque o Bloco não tinha força suficiente”.

Artigo | 27 de September

Portugal aderiu à Greve Climática Global com manifestações em 30 cidades. Catarina Martins participou na iniciativa em Braga, defendendo que “responder à emergência climática é cuidar da qualidade de vida e da saúde de toda a gente”.

Artigo | 27 de September

Só o Bloco de Esquerda e o PEV apresentaram contas sem irregularidades no ano de 2016. Avaliação é feita pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos e inclui partidos com e sem assento parlamentar. Também a candidatura presidencial de Marisa Matias foi a única sem irregularidades em 2016.

Artigo | 27 de September

Num comício em Almada, Catarina Martins declarou que o programa da direita saiu derrotado dos últimos quatro anos e manifestou-se contra as “rendas de privilégio” no setor da energia. Considerou ainda necessário baixar o IVA da eletricidade e acabar com a pobreza energética.

Artigo | 26 de September

No Centro de Saúde da Moita, onde há um dentista, Catarina Martins aproveitou o exemplo para exigir que haja acesso à saúde oral e mental em todo o país. Saudou também a entrada em vigor no próximo ano do fim das taxas moderadoras nos cuidados primários e notou que estes devem ser reforçados para promover a saúde.

Artigo | 26 de September

Dirigentes e delegados sindicais, membros de Comissões de Trabalhadores, ativistas contra a precariedade, entre outros, declararam apoiar o Bloco nas próximas eleições legislativas. Subscrições do manifesto laboral continuam abertas através do email [email protected].

Artigo | 26 de September

Catarina Martins expôs numa viagem de comboio entre Faro e Lisboa o plano ferroviário e outras propostas do Bloco para uma "enorme transformação" na mobilidade. Objetivo é que o transporte público passe a ser regra, o carro a exceção.

Artigo | 26 de September

Mariana Falcato Simões, cabeça de lista do Bloco pelo círculo de Vila Real, visitou a empresa Agromontenegro situada em Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços considerou fundamental o investimento na agricultura transmontana.

Artigo | 26 de September

Lúcia Moniz, Pilar del Río, Sérgio Godinho, Tiago Rodrigues, Fausto Bordalo Dias, Cristina Carvalhal, Cucha Carvalheiro e Cláudio Torres são algumas das personalidades que declaram o seu apoio à candidatura legislativa do Bloco. Para apoiar a candidatura deve enviar um email para [email protected]

Artigo | 26 de September

Catarina Martins considerou o combate à precariedade a grande prioridade da próxima legislatura e a mudança decisiva que falta para vencer a política de "empobrecimento do país" da direita. Em Quarteira, apelou a quem trabalha para "não ficar em casa" e fazer de 6 de outubro o seu dia.

Artigo | 25 de September

Catarina Martins lamentou em Faro a "mudança de caminho" do PS no combate à precariedade, aprovando com a direita no final da legislatura medidas que a agravam. Pedido de fiscalização sobre medidas já foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Pages