You are here

Pesquisar

Artigos dossier | 19 de November

José Mário Branco foi muito mais do que cantor de intervenção. É inquestionavelmente um homem com uma cultura musical abrangente, o melhor arranjador de Música Popular, compositor de novos fados singular, como provam os trabalhos discográficos com a sua mão, ouvidos e sensibilidade para Camané. Por Soraia Simões de Andrade.

Artigo | 11 de November

Esta segunda-feira faz 44 anos que Angola se tornou independente. Soraia Simões de Andrade reflete sobre o papel da canção no processo de emancipação da cultura popular deste país nos anos entre 1961 e 1975.

Artigo | 8 de November

No dia em que o primeiro-ministro cabo-verdiano anuncia que a UNESCO atribuiu classificação positiva à morna para poder vir a ser declarada património imaterial da humanidade, avaliação final que será feita em dezembro, Soraia Simões de Andrade escreve sobre o significado desta forma musical para a cultura deste país.

Artigo | 5 de November

Nuno Cláudio Cerejeira, que esteve no programa da RTP “A nossa tarde”, foi condenado, como outros foram, nele não há sinais de arrependimento e tem seguidores. Artigo de Soraia Simões de Andrade