You are here

Pesquisar

Artigo | 22 de November

Livrarmo-nos do especismo e das dinâmicas estruturalmente condicionadas de opressão e exploração dos animais é impossível sem nos livrarmos da superioridade do capital sobre as pessoas. Por Patrik Gažo

Artigos Opinião Esquerda | 22 de November

Passaram cinco anos da aprovação da Iniciativa Legislativa Popular Valentim Paz-Andrade (LPA) pelo Parlamento galego, a lei prometia aproveitar os vínculos da Galiza com a Lusofonia - só que ainda não.

Event | 22 de November

Com apresentação por Manuel Portela, autor do prefácio, e leitura encenada por José Neves (produção Teatro do Calafrio). Entrada livre. Ver evento de facebook.
Lisboa, Tigre de Papel - Rua de Arroios, nº 25, 18h.

Event | 22 de November

Organização: Padaria do Povo, a Associação Bento de Jesus Caraça e o Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Ver programa e mais informações.
Lisboa, Padaria do Povo (Rua Luis Derouet, 20, em Campo de Ourique), 18h30.

Event | 22 de November

15h – Formas artísticas e processos políticos: cruzamentos e trajetórias entre Portugal e Brasil – Jorge Louraço Figueira em diálogo com Paulo Bio.
18h – 68+74=2020? O que resta de Político no “Teatro Político” - Regina Guimarães e Saguenail em diálogo com Olivier Neveux.
Ver convite.
Porto, Mira Forum - Rua de Miraflor, 155, Campanhã.

Event | 22 de November

15h – Democracia, Teatro e Revolução, com Antero Afonso, Vítor Valente, Filomena Valente e José Leitão. Moderada por Teresa Arcanjo.
18h – Teatro Político, Teatro como Política, com Sara Barros Leitão, Gonçalo Amorim, Inês Barbosa e Hugo Cruz. Moderada por Mário Coutinho.
Ver convite.
Porto, Mira Forum - Rua de Miraflor, 155, Campanhã.

Event | 22 de November

Com Catarina Martins e Fabíola Cardoso. Ver cartaz.
Castelo Branco, cais Fluvial dos Lentiscais – Rio Ponsul, 10h30.

Event | 22 de November

14h30 – visita ao edifício do antigo cinema; 15h – conversa entre os presentes. Ver cartaz.
Santiago do Cacém, Alvalade – Sado.

Event | 22 de November

Mayra Andrade, NBC, Bonga, Orquestra de Batukadeiras de Portugal e Ikonoklasta juntam as suas vozes num concerto único de homenagem a quem defende os direitos humanos. A apresentação é de Cláudia Semedo. Mais informações.
Lisboa, LAV - Lisboa Ao Vivo - Av. Infante Dom Henrique, Armazem 3, 21h.

Event | 22 de November

Organização: CULTRA e a transform! Europe. Ver evento de facebook.
Lisboa, cinema Ideal (Rua do Loreto, 15-17, Lisboa), 21h30.

Event | 22 de November

Ver evento de facebook.
Lisboa, Com Calma – Espaço Cultural - Rua República da Bolívia 5 C, 18h.

Event | 22 de November

Conferências e exposições sobre o cânhamo e a canábis. Ouça aqui a entrevista com o diretor do evento. Programa completo aqui.
Porto, Edifício da Alfândega, das 11h às 20h.

Artigo | 22 de November

Segundo a SIC, as escolas privadas vendem refeições muito mais caras do que aquilo que pagam. E, tanto no ensino público como no privado, o baixo preço pago às concessionárias por cada refeição levanta suspeitas sobre a sua qualidade. O Bloco defendeu em várias ocasiões a gestão pública das cantinas escolares.

Artigos dossier | 22 de November

"Algumas das passagens são francamente chocantes por imorais (...) Sou do parecer que se proíba a circulação no País do livro em referencia, enviando-se o mesmo à Polícia Judiciária para efeitos de instrução do processo-crime." Por Ana Bárbara Pedrosa.

Artigos dossier | 22 de November

Abril, mês de todos os sonhos, todos os projectos, todos os delírios. E lá andava o Zé Mário em todas as frentes e, sobretudo, na frente da música. Por José Fanha.

Artigo | 22 de November

A máquina de guerra que fez o golpe contra Evo Morales foi constituída pelo exército, pela polícia, por alguma comunicação social e vários setores empresariais e da direita, como a extrema-direita dos “comités cívicos”, mas também por milhares de contas falsas no Twitter que fizeram circular internacionalmente propaganda.

Artigo | 22 de November

Josimar da Silva Conde era presidente do PSOL num município do estado brasileiro do Acre. Juliano Medeiros, dirigente nacional do partido, exige o apuramento de responsabilidades. “Não aceitamos esperar mais 600” para saber o que aconteceu.

Artigo | 22 de November

Num parecer divulgado esta sexta-feira, o Comité Económico e Social Europeu (CESE) defende que programas como os ‘vistos gold’ “acarretam riscos graves”, pelo que “devem ser abolidos em todos os Estados-membros da UE”.

Artigo | 22 de November

De acordo com José Soeiro, “o que herdámos da anterior legislatura é um processo em curso que implica decisões políticas do Governo, das quais dependem as vidas de muitas pessoas que estão há demasiado tempo à espera de uma resposta”.

Pages