Artigo | 29 de October

Sem surpresa, a elegância no trato e a ponderação nas palavras é algo que, definitivamente, não podemos esperar de Donald Trump. Publicado por José Manuel Rosendo em meu Mundo minha Aldeia

Artigo | 29 de October

Maria Luísa Quaresma é uma cidadã portuguesa que vive no Chile há seis anos. Relata a repressão do regime de Piñera e a resposta da manifestação massiva com mais de um milhão de chilenos. Diz que o Chile é “um exemplo concreto” de “quando nos prometem futuros radiosos com “menos Estado e mais privatização”.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de October

O exercício dos direitos culturais não pode ser encarado apenas como letra morta prevista na Constituição. Reivindicamos uma política cultural com um patamar mínimo, já neste orçamento para 2020, de 1% das despesas totais da administração central.

Artigo | 29 de October

A falta de trabalhadores não docentes nas escolas tem ocasionado protestos em várias escolas. Na Costa da Caparica, Almada, houve greve esta terça-feira. No concelho de Sintra será na quarta-feira. São João da Madeira, Penafiel e Lisboa são outros exemplos de uma contestação que atravessa o país.

Artigo | 29 de October

Centenas de trabalhadores do Facebook criticam numa carta aberta a política da empresa de permitir anúncios políticos que propagam mentiras. O site de extrema-direita Breitbart foi incluído nas “fontes confiáveis” de notícias na nova plataforma.

Artigo | 29 de October

O segundo maior grupo hoteleiro português já anuncia no seu site o hotel de luxo que quer construir do sul da Bahia, Brasil. Só que a terra pertence aos índios Tupinambá. O Intercept mostra como um organismo de Estado, a Embratur, pressiona a Fundação Nacional do Índio para parar processo de demarcação da reserva indígena.

Artigo | 29 de October

Estima-se que existam até 35 mil idosos a viver em instalações ilegais. Associação denuncia que a falta de respostas e os elevados preços cobrados levam a que as famílias optem pelos serviços ilegais.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de October

De há algum tempo a esta parte que se ouvem, cada vez mais, empresários a lamentar-se publicamente pela falta de mão-de-obra disponível e qualificada nos Açores.

Artigo | 29 de October

O líder da oposição anunciou o levantamento do bloqueio a eleições antecipadas e promete lançar “a campanha mais ambiciosa e radical pela mudança que este país jamais assistiu”.

Artigo | 29 de October

As finanças analisaram as contas da filial portuguesa da companhia aérea low-cost. Entre 2014 e 2016 foram encontradas diversas irregularidades que fazem com que os prejuízos apresentados de 17,6 milhões de euros afinal venham a ser 1,5 de lucros. A empresa continua a recusar passar faturas aos clientes.

Event | 29 de October

De Vicente Niro. Entrada gratuita.

Event | 29 de October

De Patrícia Rodrigues & Joana Nogueira. Entrada gratuita.

Event | 29 de October

De Vasco Mendes. Entrada gratuita.
Coimbra, Mini-auditório Salgado Zenha, 21h45.

Event | 29 de October

De Tiago Amorim. Entrada livre.
Coimbra, Mini-auditório Salgado Zenha, 21h45.

Event | 29 de October

De Liliana Marinho de Sousa. Entrada livre.

Event | 29 de October

De José Caetano. Entrada livre.

Event | 29 de October

De Meriem Achour-Bouakkaz (Argélia, Canadá, doc, 2019, 52’).
Lisboa, Cinema São Jorge, 16h30.

Event | 29 de October

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 16h.

Event | 29 de October

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21h30.

Artigo | 29 de October

O trabalho dos três galardoados com o Nobel da Economia é muito interessante, mas deixa de fora a análise das causas da pobreza. Artigo de Alejandro Nadal.