Artigo | 12 de September

Entre 20 e 27 de setembro decorre a semana global de mobilização pelo clima que culminará com uma greve climática estudantil a nível mundial. A maior confederação sindical internacional, a CSI, decidiu juntar-se aos protestos.

Artigo | 12 de September

Acesso às contas bancárias deixa de ser exclusivo dos bancos. As cadernetas deixam de poder ser usadas para levantamentos, enquanto os cartões de débito e crédito apenas com banda magnética e sem chip deixam de servir para pagamentos.

Artigo | 12 de September

Os trabalhadores dos CTT de Loulé estão em greve quinta e sexta-feira. Consideram a situação dos correios da região “incomportável quer para os trabalhadores quer para os utentes”. Entretanto, ao nível nacional, nove sindicatos dos CTT juntaram-se num comunicado em defesa da dignidade dos trabalhadores.

Artigo | 12 de September

Os responsáveis pelo Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro (AEMD) querem que o governo aja em prol de “mudanças significativas” para o ensino do mirandês, tais como a elaboração de manuais próprios para lecionar a língua.