You are here

Pesquisar

Artigo | 28 de September

O presidente norte-americano decidiu enfraquecer a Lei das Espécies Ameaçadas. Depois dos protestos dos ambientalistas, agora são 17 Estados que decidiram processar a administração de Trump por esta decisão que promete contabilizar os custos das medidas de proteção de espécies em risco.

Artigo | 28 de September

Este sábado, Catarina Martins encontrou-se com ajudantes familiares da Santa Casa da Misericórdia, que conseguiram vínculos laborais. No encontro, referiu o conjunto de discriminações de que estas trabalhadoras são alvo. Beatriz Dias saudou a perseverança e a intransigência da luta para combater o racismo estrutural da sociedade portuguesa.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de September

Propõe-se que os moradores do centro histórico das cidades usem os seus estendais para fazer publicidade ao Minipreço em troca de vouchers para gastar, adivinhem onde. No Minipreço.

Fotogalerias | 28 de September
Veja aqui a fotogaleria do mega-almoço de Lisboa, na FIL.
Artigo | 28 de September

A Morte de Danton, clássico teatral de Georg Büchner sobre a Revolução Francesa, está em cena no TNSJ no Porto, numa encenação que reflete sobre os paralelos entre a "convulsão e decomposição" do século XVIII e os dias de hoje.

Artigo | 28 de September

Este sábado, no mega-almoço do Bloco de Esquerda em Lisboa, Catarina Martins afirmou que “a arrogância das maiorias absolutas significa sempre recuo” e defendeu que o SNS “tem de ser a luta da próxima legislatura”, juntando “vontade, competência e estratégia”.

Vídeo Esquerda | 28 de September

Com intervenções de Beatriz Dias, Pedro Filipe Soares, Mariana Mortágua e Catarina Martins.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de September

O arranque deste ano letivo fica marcado pela falta de assistentes técnicos nas secretarias das escolas. Vivem-se situações complicadas. O Bloco apresentou uma proposta em 2017 que teria evitado este caos.

Artigo | 28 de September

Esta sexta-feira, num comício em Viana do Castelo, em dia de greve climática, Catarina Martins lembrou a “pequena elite mundial que tem ganho muito com a exploração dos recursos deste planeta, de forma destrutiva” e afirmou que “responder à emergência climática é respeitar o planeta e as pessoas, é dar qualidade de vida, saúde, justiça”.