Artigos Opinião Esquerda | 26 de September

Na próxima sexta-feira muitos jovens em todo o mundo desencadearão a segunda greve climática para se baterem pelas medidas de emergência que possam enfrentar o desastre.

Artigo | 26 de September

A romena Rovana Plumb e o húngaro László Trócsányi não passaram no crivo da comissão de assuntos jurídicos do Parlamento Europeu, por causa de conflitos de interesses.

Artigo | 26 de September

Uma semana depois de ter anunciado que se mantinha em Faro mas despedia dezenas de trabalhadores, sabe-se que a Ryanair pressiona os seus pilotos de Lisboa para que peçam transferência ou licença sem vencimento ou então haverá despedimentos porque há “um excedente significativo de pilotos”.

Artigo | 26 de September

No Centro de Saúde da Moita, onde há um dentista, Catarina Martins aproveitou o exemplo para exigir que haja acesso à saúde oral e mental em todo o país. Saudou também a entrada em vigor no próximo ano do fim das taxas moderadoras nos cuidados primários e notou que estes devem ser reforçados para promover a saúde.

Artigo | 26 de September

Dirigentes e delegados sindicais, membros de Comissões de Trabalhadores, ativistas contra a precariedade, entre outros, declararam apoiar o Bloco nas próximas eleições legislativas. Subscrições do manifesto laboral continuam abertas através do email [email protected].

Author | 26 de September
Artigo | 26 de September

Cerca de trinta trabalhadores da saúde entraram sem aviso esta quinta-feira à tarde no Ministério da Saúde em protesto. A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais reclama respostas sobre o contrato coletivo dos assistentes operacionais e administrativo.

Artigo | 26 de September

O grupo hoteleiro espanhol dono dos Hotéis Tivoli vai fazer uma reestruturação no âmbito da sua aquisição por uma empresa norte-americana. O plano inclui o despedimento de 60 dos seus trabalhadores nos hotéis portugueses.

Artigo | 26 de September

Num momento em que o mundo do RAP discute o machismo e a violência doméstica, na sequência da publicação de um vídeo de Valete, Soraia Simões de Andrade apresenta Fixar o (in)visível os primeiros passos do RAP em Portugal (1986-1998) um livro que tem também como linha de investigação a invisibilização das mulheres.

Artigo | 26 de September

Catarina Martins expôs numa viagem de comboio entre Faro e Lisboa o plano ferroviário e outras propostas do Bloco para uma "enorme transformação" na mobilidade. Objetivo é que o transporte público passe a ser regra, o carro a exceção.

Vídeo Esquerda | 26 de September

Vídeo da Climáximo com apelo à participação na greve climática estudantil de 27 de setembro.

Artigo | 26 de September

O mais recente relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, conhecido esta quarta-feira, alerta para que a subida do nível do mar, que acontece agora ao dobro do ritmo do século XX, pode vir a afetar mais de mil milhões de pessoas.

Artigo | 26 de September

No mesmo processo, foram condenadas figuras gradas do regime Bouteflika, como o conselheiro e irmão do ex-presidente Saïd Bouteflika, acusados de “complot contra a autoridade do Estado”. Advogado da secretária-geral do PT vai recorrer. Por Luis Leiria.

Vídeo Esquerda | 26 de September

O que vale mais: um euro nas mãos da Banca ou um euro nas mãos das pessoas? Mariana Mortágua explica

Artigos Opinião Esquerda | 26 de September

Não se pode ter tudo, gastar mais e cobrar menos. É preciso fazer escolhas. O PSD não parece querer dizer o que prefere, mas isso é demasiado sério.

Artigo | 26 de September

Mariana Falcato Simões, cabeça de lista do Bloco pelo círculo de Vila Real, visitou a empresa Agromontenegro situada em Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços considerou fundamental o investimento na agricultura transmontana.

Artigo | 26 de September

Lúcia Moniz, Pilar del Río, Sérgio Godinho, Tiago Rodrigues, Fausto Bordalo Dias, Cristina Carvalhal, Cucha Carvalheiro e Cláudio Torres são algumas das personalidades que declaram o seu apoio à candidatura legislativa do Bloco. Para apoiar a candidatura deve enviar um email para [email protected]

Artigo | 26 de September

Catarina Martins considerou o combate à precariedade a grande prioridade da próxima legislatura e a mudança decisiva que falta para vencer a política de "empobrecimento do país" da direita. Em Quarteira, apelou a quem trabalha para "não ficar em casa" e fazer de 6 de outubro o seu dia.