Artigo | 25 de September

Na montanha mais alta da Europa Ocidental, um glaciar está em risco de colapso. Autoridades encerraram estradas em torno da zona e atribuem o fenómeno às alterações climáticas.

Artigo | 25 de September

Catarina Martins lamentou em Faro a "mudança de caminho" do PS no combate à precariedade, aprovando com a direita no final da legislatura medidas que a agravam. Pedido de fiscalização sobre medidas já foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Artigo | 25 de September

O pedido de fiscalização sucessiva das alterações ao Código de Trabalho foi apresentado por Bloco de Esquerda, PCP e PEV. Pedro Filipe Soares lembra no seu twitter: “PS apoiou-se na direita para insistir no alargamento do período experimental, aumentando a precariedade”.

Artigo | 25 de September

O prazo para a Cofina requerer à CMVM a Oferta Pública de Aquisição sobre a Media Capital termina a 11 de outubro. Sindicato de Jornalistas alerta para a “excessiva concentração dos média” e o seu impacto na “pluralidade de informação”.

Artigo | 25 de September

Através de uma carta aberta intitulada “O direito ao boicote”, centenas de autores contestaram a decisão de Dortmund de retirar a Kamila Shamsie um prémio literário por apoiar o movimento BDS.

Breves | 25 de September
Cadeia de hipermercados rejeitou horário flexível a uma trabalhadora, que precisava de acompanhar os filhos aos sábados, domingos e feriados. Intervenção do sindicato e da CITE obrigou empresa a organizar um horário flexível.
Vídeo Esquerda | 25 de September

A Greta Thunberg está zangada e tem razão. Milhões de jovens estão a sair à rua não para inspirar os líderes mundiais, mas para exigir respeito pelo seu futuro. Precisamos de agir imediatamente. O Bloco tem um plano para isso. Já conheces? Mariana Mortágua explica!

Artigo | 25 de September

Na sede do BNP Paribas em Lisboa, o Extinction Rebellion mostrou esta terça-feira o que aconteceria se o banco fosse honesto acerca de quem financia numa ação incluída na semana de mobilização pelo clima que culmina com a greve climática. Na sexta há 25 eventos marcados em Portugal e 6383 no mundo inteiro.

Artigo | 25 de September

Livro faz uma sátira erótica dos populares livros infantis da coelha Miffy, do autor holandês Dick Bruna. ASAE justifica a apreensão com a necessidade de "apresentação de prova" após denúncia de usurpação de direitos de autor". Notícia atualizada.

Artigo | 25 de September

Na área do Caramulo a grande maioria das plantações de eucalipto são pulverizadas com EPIK, um inseticida que contamina o pólen, levando à morte da população de abelhas por envenenamento.

Artigo | 25 de September

Trabalhistas deram em congresso voto de confiança a Corbyn e recusaram adotar uma posição remain face ao Brexit. Partido vai procurar novas eleições, um melhor acordo com a UE, e um referendo final. Semana de 32 horas e abolição de colégios privados são outras propostas aprovadas.

Artigo | 25 de September

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social colocou o documento “A desinformação – contexto europeu e nacional”, um estudo sobre as fake news, e, discussão pública. Os cidadão vão assim poder pronunciar-se sobre as medidas necessárias para combater o fenómeno.

Artigo | 25 de September

Bloco de Esquerda denuncia a falta de um “verdadeiro plano municipal para a mobilidade sustentável” e quer que o executivo do Porto partilhe os dados sobre a redução de emissões de CO2 na cidade.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de September

Nenhuma conciliação. O discurso de Bolsonaro na ONU passou por quase todos os temas gratos à extrema-direita neofascista. As afirmações sobre a Amazónia são falsas. E não faltou o elogio à ditadura militar brasileira (1964-1984). Discurso de fanático para deleitar fanáticos.

Fotogalerias | 25 de September
Fotos de Paula Nunes
Artigo | 25 de September

Num comício realizado em Torres Novas, Catarina Martins alertou que no dia 6 de outubro se vai escolher entre “um SNS de mínimos ou um SNS com investimento para garantir os cuidados de saúde e a promoção da saúde de que o país precisa”.