Artigo | 18 de September

Esta quarta-feira, Catarina Martins visitou a associação Moinho da Juventude, na Cova da Moura, na Amadora. A coordenadora do Bloco afirmou que os impedimentos burocráticos à regularização das pessoas migrantes são inaceitáveis.

Artigo | 18 de September

Tribunal Constitucional chumbou as alterações ao regime da gestação de substituição. Moisés Ferreira lembra que o Bloco já tinha alertado para a inconstitucionalidade da lei se esta não previsse o arrependimento da gestante até ao registo da criança e garante que o partido voltará a apresentar a proposta.

Artigo | 18 de September

Questionada sobre a demissão do Secretário de Estado da Proteção Civil, Catarina Martins afirmou que, “mais do que a demissão, interessa-nos explicações”, e que não é razoável que o Ministério da Administração Interna não tenha conseguido explicar e a Procuradoria Geral da República não se tenha chegado a pronunciar.

Artigo | 18 de September

Por parte do público presente, um dos habitantes de Rompecilha, louvou o trabalho feito pelo Bloco nestas regiões dizendo que “falar do interior é fácil, ir ao interior do interior é que é difícil”. Artigo publicado em Interior do Avesso.

Artigo | 18 de September

José Artur Neves demitiu-se esta quarta-feira. De acordo com a Procuradoria Geral da República, o Ministério da Administração Interna, a Secretaria de Estado da Proteção Civil, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Comandos Distritais de Operações de Socorro estão a ser alvo de buscas.

Artigo | 18 de September

As assembleias municipais de Lisboa e Almada aprovaram, por unanimidade, os votos de pesar propostos pelo Bloco de Esquerda pelo falecimento, no passado dia 9 de setembro, da ativista Lara Crespo, co-fundadora do Grupo Transexual Portugal.

Artigo | 18 de September

Durante o debate entre os líderes dos seis partidos com representação parlamentar, Catarina Martins defendeu que é preciso garantir pensões “que permitam às pessoas viver com dignidade". A coordenadora do Bloco destacou ainda a necessidade de acabar com a promiscuidade entre negócios e política.