Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Na abertura do período eleitoral o PS não falou das suas propostas nem assumiu compromissos concretos, pediu apenas maioria absoluta para governar sem "instabilidade".

Event | 18 de September

Com o candidato do Bloco por Lisboa, Paulo Vieira. Organização: Associação de Estudantes do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.
Lisboa, sala de conferências do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Univ. de Lisboa, 16h.

Event | 18 de September

Este livro reúne os melhores contos do Concurso promovido pelo Museu do Aljube Resistência e Liberdade no ano de 2019 sob o título “Os Clandestinos”. Apresentação de João de Melo. Ilustrações de Ambrósio Ferreira. Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes, para [email protected] | 215 818 535. Ver evento de facebook.
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 17h.

Event | 18 de September

Sessão especial do documentário Subterrâneos da Precariedade de Luís Monteiro, seguido de debate com o público e com o realizador, Teresa Summavielle (investigadora no i3S) e Daniel Oliveira (jornalista e comentador político). Ver evento de facebook.
Porto, Cinema Trindade - Rua do Almada 412, 16h.

Event | 18 de September

Com a presença da Catarina Martins. Inscrições aqui.
Penafiel, (Restaurante Três Migueis, Rua Padre Lopes Coelho, 644), 19h30.

Event | 18 de September

Com Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco, e Mariana Mortágua, cabeça de lista pelo distrito de Lisboa. Ver cartaz.
Lisboa, Praça Raúl Lino - Bairro dos Lóios, 9h30.

Event | 18 de September

Com a presença da Coordenadora Nacional, Catarina Martins, João Vasconcelos, candidato pelo Algarve, Mariana Mortágua, dirigente nacional e Alberto Melo, mandatário distrital. Inscrições aqui. Ver evento de facebook.
Quarteira, Restaurante Os Agostinhos - E.N. 396 Sitio do Semino (à esquerda do Aquashow), 19h30.

Event | 18 de September

Com a presença da Catarina Martins, Mariana Mortágua, Pedro Filipe Soares, Beatriz Gomes Dias, Jorge Costa, Isabel Pires e Fabian Figueiredo. Ver evento de facebook.
Malveira, Casa de Cultura da Malveira (Largo da Feira de Revenda 2), 10h.

Event | 18 de September

Com Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco, e José Maria Cardoso, candidato por Braga. Ver cartaz.
Barcelos, bairro de Arcozelo, 16h.

Artigo | 18 de September

Nenhum candidato dos partidos do poder conseguiu passar à segunda volta das presidenciais. Os dois eleitos para a disputa são um professor de direito muito conservador e o dono de um canal de TV que foi preso dez dias antes do início da campanha.

Artigo | 18 de September

O ex-Presidente brasileiro, que ficou com o lugar no seguimento da destituição de Dilma Rousseff, classificou esse processo como golpe pela primeira vez. Distanciando-se do impechament, Temer declarou: “nunca apoiei o golpe e nem fiz nada para que isso acontecesse”.

Artigo | 18 de September

Esta quarta-feira, Catarina Martins visitou a associação Moinho da Juventude, na Cova da Moura, na Amadora. A coordenadora do Bloco afirmou que os impedimentos burocráticos à regularização das pessoas migrantes são inaceitáveis.

Artigo | 18 de September

Tribunal Constitucional chumbou as alterações ao regime da gestação de substituição. Moisés Ferreira lembra que o Bloco já tinha alertado para a inconstitucionalidade da lei se esta não previsse o arrependimento da gestante até ao registo da criança e garante que o partido voltará a apresentar a proposta.

Artigo | 18 de September

AdC frisa que a atuação da empresa traduziu-se num “dano para o sistema eléctrico nacional e para os consumidores de cerca de 140 milhões de euros”. Para Jorge Costa, “que este abuso seja castigado é o que há de mais normal”, sendo que “agora falta saber como pretende o governo garantir a devolução dos 140 milhões que a EDP recebeu a mais”.

Artigo | 18 de September

Questionada sobre a demissão do Secretário de Estado da Proteção Civil, Catarina Martins afirmou que, “mais do que a demissão, interessa-nos explicações”, e que não é razoável que o Ministério da Administração Interna não tenha conseguido explicar e a Procuradoria Geral da República não se tenha chegado a pronunciar.

Artigo | 18 de September

Por parte do público presente, um dos habitantes de Rompecilha, louvou o trabalho feito pelo Bloco nestas regiões dizendo que “falar do interior é fácil, ir ao interior do interior é que é difícil”. Artigo publicado em Interior do Avesso.

Artigo | 18 de September

José Artur Neves demitiu-se esta quarta-feira. De acordo com a Procuradoria Geral da República, o Ministério da Administração Interna, a Secretaria de Estado da Proteção Civil, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Comandos Distritais de Operações de Socorro estão a ser alvo de buscas.

Artigo | 18 de September

As assembleias municipais de Lisboa e Almada aprovaram, por unanimidade, os votos de pesar propostos pelo Bloco de Esquerda pelo falecimento, no passado dia 9 de setembro, da ativista Lara Crespo, co-fundadora do Grupo Transexual Portugal.

Artigo | 18 de September

Felipe VI decidiu não propor Sánchez como candidato a formar governo no Estado Espanhol, estando prestes a dissolver o parlamento e marcar novas eleições para 10 de novembro – as quartas em quatro anos.

Artigo | 18 de September

192 milhões de euros de dinheiro público foram transferidos para fundações em 2016. Para as IPSS foram 1.380 milhões. As auditorias da Inspeção-Geral de Finanças encontraram várias irregularidades nestas transferências, nomeadamente na prestação de contas destas entidades.