Artigos Opinião Esquerda | 11 de September

Não são apenas os nomes dos comissários apontados, mas é também a reorganização das pastas e responsabilidades que nos indicam que a linha dura de extrema direita protagonizada por Viktor Órban ganhou poder dentro da nova Comissão.

Artigo | 11 de September

O deputado bloquista Moisés Ferreira não gostou de ouvir a ministra da Saúde admitir vir a lançar novo concurso para a gestão privada do Hospital de Vila Franca de Xira após o fim da atual concessão ao grupo Mello.

Artigo | 11 de September

Centenas de milhares de pessoas voltaram a encher o centro de Barcelona com apelos à independência, unidade e libertação dos presos. Mas também algumas críticas aos partidos do governo catalão.

Fotogalerias | 11 de September
Fotografias de Paula Nunes.
Artigos dossier | 11 de September

Além de profundo conhecedor do direito laboral, o Prof. Jorge Leite era um brilhante comunicador. Participou em inúmeras conferências e publicou muitos trabalhos científicos e textos sobre temas laborais. Espero que seja homenageado, nomeadamente, com a republicação da sua notável obra. Por Fausto Leite.

Event | 11 de September

Com Mariana Mortágua, deputada na Assembleia da República. Ver cartaz.
Porto, Faculdade de Belas Artes – Av Rodrigues de Freitas 265, 21h30.

Artigo | 11 de September

Catarina Martins esteve em Beja para apresentar a lista do Bloco e defender que é altura de investir no país e “acertar as contas” com a banca que está a dever 17 mil milhões aos contribuintes.

Event | 11 de September

Com Diana Andringa, Joana Lopes e Luísa d'Espiney. Moderação de Beatriz Gomes Dias (candidata às legislativas por Lisboa). Ver cartaz e evento de facebook
Lisboa, Livraria Ferin - Rua Nova do Almada, 72 (Metro Baixa-Chiado), 18h30.

Event | 11 de September

Com Rui Cortes (mandatário distrital do Bloco), Mariana Falcato Simões (candidata por Vila Real) e José Soeiro (deputado). Ver cartaz.
Vila Real, Largo do Pelourinho, 18h.

Event | 11 de September

Com Marisa Matias (eurodeputada), Bárbara Xavier (cabeça de lista pelo distrito de Viseu) e Albano Santos (mandatário pelo distrito de Viseu). Ver cartaz.
São Pedro do Sul - Rompecilha, em frente ao restaurante Somos Aldeia, 14h30.

Event | 11 de September

Com intervenções de João Vasconcelos (cabeça de lista pelo Algarve às legislativas), Alberto Melo (mandatário distrital), Luís Fazenda (dirigente nacional) e Pedro Mota (membro da Assembleia Municipal de Portimão). Ver cartaz.
Portimão, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes – Quinta do Bispo, 21h.

Event | 11 de September

Com Marisa Matias (eurodeputada), Bárbara Xavier (cabeça de lista pelo distrito de Viseu) e Fátima Teles (candidata pelo distrito de Viseu). Ver cartaz.
Penedono, Largo 25 de Abril (junto ao castelo), 17h30.

Event | 11 de September

Intervenções de José Soeiro (deputado do Bloco), Joana Leite (formadoras), Camila Gouveia (amas), Cláudia Braga (técnicas especializadas), Teresa Summavielle (investigadoras científicas) e Nelson Silva (precários da RTP). Ver cartaz.
Porto, Praça dos Leões, 21h.

Event | 11 de September

Com Francisco Louçã, economista, José Maria Cardoso, candidato por Braga, e Adriana Remelhe, ativista climática. Ver cartaz.
Barcelos, Biblioteca Municipal, 21h30.

Event | 11 de September

Momento de projeção “Hospedária 2014”, filme de Pedro Neves. Intervenções de Sérgio Aires e Christian Georgescu. Ver cartaz.
Porto, Praça da Batalha, 21h.

Artigo | 11 de September

Nas entrevistas de líderes políticos à TVI, resultados de barómetro no Twitter voltaram a suscitar debate sobre contas falsas e desinformação nas redes sociais. Bloco é o único partido com um código de conduta para as redes que proíbe estas práticas.

Artigo | 11 de September

Um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) assinala que as desigualdades em saúde se mantiveram ou agravaram na Europa e aponta que Portugal é um dos três países europeus em que a despesa em saúde pública diminuiu entre 2000 e 2017.

Artigo | 11 de September

Documentos revelados recentemente demonstram que a gigante Monsanto esteve por trás do ataque político do Partido Republicano à agência internacional que qualificou o glifosato como "potencial cancerígeno".

Artigo | 11 de September

O militante brasileiro Waldo Mermelstein vivia no Chile e foi testemunha do processo revolucionário e do golpe que vitimou milhares de pessoas e impôs o modelo precursor do neoliberalismo. Quarenta e seis anos depois republicamos este artigo de 2011.

Artigo | 11 de September

A Califórnia aprovou legislação que protege os direitos dos trabalhadores que as empresas de plataformas digitais insistem em não considerar como seus funcionários. No mesmo dia, a Uber anunciou o despedimento de 435 dos trabalhadores integrados na empresa.