Artigo | 7 de September

Na apresentação, Paulino Ascenção disse que a Madeira vive “num colonialismo modernizado" liderado pelos novos "patrões" da região. Pedro Filipe Soares afirmou que um voto no Bloco “vai da Madeira para o país virar a página das maiorias absolutas, e garantir uma política de progresso".

Artigos Opinião Esquerda | 7 de September

Portugal tem mais contratos de trabalho, mas o nível de contratos não permanentes permanece muito acima da média europeia, com os jovens a sofrerem particularmente desta condição.

Artigo | 7 de September

Catarina Martins defendeu neste sábado que o corte do fator de sustentabilidade nas pensões é uma prioridade e “uma urgência de justiça e respeito para com quem trabalha”, destacando os casos das longas carreiras contributivas, das profissões de desgaste rápido e dos trabalhadores por turnos.

Artigo | 7 de September

A pedagogia unidimensional bane do nosso horizonte de compreensão toda a racionalidade alheia ao status quo, impedindo uma aprendizagem atenta à construção de um pensamento e ação transformadoras. Texto de Sergio de Castro Sánchez.

Artigo | 7 de September

O primeiro-ministro António Costa tem repetido, nos últimos meses, que durante esta legislatura foram criados centenas de milhares de postos de trabalho, dos quais a esmagadora maioria tem contratos permanentes… Ora, estas afirmações são incorrectas. Postado por João Ramos de Almeida em Ladrões de Bicicletas

Artigos Opinião Esquerda | 7 de September

Ficamos a conhecer a lista dos 318 ex-políticos e juízes que ainda beneficiam do regime de subvenções vitalícias. Desde 2016 que o grupo parlamentar do PS se embrulhava em falsos argumentos para impedir a divulgação desta informação.

Artigo | 7 de September

O presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas, Francisco São Bento, anunciou a desconvocação da greve ao trabalho extraordinário, fins de semana e feriados e a existência de um acordo de princípio com a associação patronal.

Artigo | 7 de September

Perdida a maioria conservadora no parlamento, e com este em conflito aberto com o governo, novas eleições são a única saída para o impasse no Brexit. Quem as convocará, como, e para quando, será a batalha nas próximas semanas.

Artigo | 7 de September

No debate com António Costa, Catarina Martins alertou para os perigos da maioria absoluta, criticou a falta de contas do programa do PS e garantiu que o Bloco está sempre disponível para soluções que permitam estabilidade de salários e pensões. O secretário-geral do PS apelou ao reforço do seu partido, manifestou-se contra nacionalizações e deixou sem resposta a crítica aos gastos com a banca.