Artigo | 3 de September

Durante o debate com Assunção Cristas, Catarina Martins deixou bem claro que, entre descidas do IRC e benefícios fiscais para o capital que o CDS propõe e o fortalecimento dos serviços públicos, o Bloco escolhe a defesa e o investimento nos serviços públicos.

Breves | 3 de September
O parlamento britânico aprovou, com 328 votos a favor e 301 contra, uma moção que obriga a um debate de emergência, a realizar-se esta quarta-feira, para a aprovação de um projeto de lei que impeça um Brexit sem acordo a 31 de outubro.
Artigos Opinião Esquerda | 3 de September

Se a estratégia do urso de peluche resultar, os custos sociais serão profundos, em particular nos riscos de desagregação sindical. Se é isto que fica da entrevista é outro sinal de alarme.

Artigo | 3 de September

A candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial foi aprovada pela UNESCO na 4.ª Sessão do Conselho de Geoparks Mundiais, realizada na Indonésia.

Artigo | 3 de September

O governo de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, perdeu esta terça-feira a maioria parlamentar, depois de um dos seus deputados ter mudado de partido, para os Liberais Democratas.

Event | 3 de September

Com Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco, Lúcia Arruda, mandatária do Bloco, e António Lima, candidato do Bloco. Ver cartaz e evento de facebook. Inscrições aqui.
Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), São Vicente Ferreira – Restaurante Solar o rei dos Frangos, 19h30.

Event | 3 de September

Intervenções de Marisa Matias (eurodeputada do Bloco), Rui Lino (cabeça de lista às legislativas), Helena Ribeiro (candidata às legislativas) e Edgar Marinheiro (candidato às legislativas). Contactos e inscrições para o jantar aqui ou através do 965151136 e [email protected] Ver cartaz.
Covilhã, Banda da Covilhã, 19h30.

Event | 3 de September

Com Marisa Matias, eurodeputada do Bloco, e Cristina Semblano, candidata do Bloco pelo círculo eleitoral da Europa. Ver cartaz.
Londres, Centro Comunitário Português 1 Othello CI London SE11 4RE, 15h.

Event | 3 de September

Com Maria Manuela Rola (deputada do Bloco), António Fiúza (candidato do Bloco às Legislativas) e Cândida Morgado (ativista). Ver cartaz.
Fundão, Sala estúdio (A Moagem), 21h.

SIC Notícias, 22h30.

RTP, 21h.

Event | 3 de September

Com intervenções de Bárbara Xavier, cabeça de lista do círculo eleitoral de Viseu pelo Bloco de Esquerda, e Carolina Leite, mandatária distrital da juventude, pelo mesmo círculo eleitoral. Seguir-se-à um momento musical a cargo da banda The Fall. Ver evento de facebook.
Lamego, Largo da Olaria (Junto ao Brian Boru Lamego), 22h.

Artigo | 3 de September

A Entidade Reguladora da Saúde afirma que é possível que as instituições de saúde não estejam a acautelar o direito de acesso em tempo útil a uma interrupção voluntária da gravidez.

RTP3, 21h30.

Event | 3 de September

Intervenções de Catarina Martins, José Soeiro, Francisco Louçã e Pedro Lamares. Ver cartaz. Compra o teu bilhete aqui.
Porto, Alfândega, 19h30.

Event | 3 de September

Ver cartaz. Compra o teu bilhete aqui.
Viseu, Pousada de Viseu (R. do Hospital), 12h.

Event | 3 de September

Ver cartaz e evento de facebook. Compra o teu bilhete aqui.
Lisboa, FIL, Parque das Nações, 12h.

Event | 3 de September

Com a presença do autor e do biografado e apresentação de Alexandre Alves Costa. Ver convite.
Porto, Feira do livro (Jardins do  Palácio de Cristal) - Salão Independente da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, 20h.

Artigo | 3 de September

Um estudo divulgado nesta terça-feira conclui que a qualidade do ar junto ao aeroporto de Lisboa, e numa faixa da cidade que vai até às Amoreiras, é fortemente afetada por partículas ultrafinas com origem nos aviões, que “são um risco considerável para a saúde”.

Artigo | 3 de September

No dia em que a comunicação social realça que a Ryanair não passa faturas esta enviou uma nota de culpa a 12 trabalhadores para os despedir por incumprimento dos serviços mínimos. Para além de o governo não estar a tributar os bilhetes, a Ryanair e as outras companhias aéreas não pagam imposto de combustível.