You are here

Pesquisar

Artigo | 22 de August

O Bloco formalizou esta quinta-feira no Tribunal de Ponta Delgada a entrega da lista de candidatos pelo círculo eleitoral dos Açores à Assembleia da República. O partido tem um programa de mais investimento nos serviços públicos na região.

Artigo | 22 de August

Com o prazo de saída da UE cada vez mais próximo, Boris Johnson procurou concessões junto de Merkel e Macron, pouco recetivos. No parlamento, multiplicam-se manobras de sucesso incerto para impedi-lo de impor saída sem acordo.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de August

As unidades hospitalares do SNS estão hoje reféns de 2 limitações que as tolhe de qualquer projeto de desenvolvimento ou modernização. Sem autonomia para adquirir equipamentos ou definir os seus quadros de pessoal, gerir um hospital público torna-se um mero exercício de mercearia.

Artigo | 22 de August

Começou esta quinta-feira o primeiro de dois dias de greve nos centros de saúde do Algarve. Marcada pelo Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas, esta greve reivindica mais contratações e que ARS do Algarve corrija procedimentos errados para com os trabalhadores.

Artigo | 22 de August

No final de uma reunião com a direção do sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Catarina Martins afirmou que o governo deve acabar com os serviços mínimos para a greve na Ryanair, que “não presta nenhum serviço público”, e obrigar a empresa a cumprir a legislação portuguesa.

Event | 22 de August

Ver evento de facebook.
Lisboa, Pç Luís de Camões, 18h.

Event | 22 de August

A atividade será coordenada pelo arquiteto Edilson Motta e pela pedagoga Mabel Cavalcanti (Programa Amazoníadas), tendo como convidados Zienhe Castro e Manoel Leite (Festival de Cinema Amazónia DOC). Ver evento de facebook.
Lisboa, TodoMundo - Av. Duque de Loulé 3A, 19h.

Artigo | 22 de August

O EZLN anunciou a criação de mais onze áreas autónomas em Chiapas. O Presidente do México surpreendeu ao dizer que iriam beneficiar o povo. Isto apesar dos zapatistas continuarem muito críticos da sua atuação.

Audio | 22 de August

Luís Galrito ― Menino do sonho pintado, 2018.

Flávio Torres ― Canalha, 2014.

Carlos do Carmo ― Um homem no país, 1983.

Vozes Alfonsinas ― Antologia de música em Portugal na Idade Média e no Renascimento, 2008.

Presença de Coimbra ― Memória, 2016.

Edição nº 310, de 22 de agosto de 2019

Artigos Opinião Esquerda | 22 de August

As eleições de outubro poderão ditar um novo mapa partidário e eleitoral português. As mais expressivas modificações aparecerão à Direita, e há muita gente apostada em que isso aconteça.

Artigos dossier | 22 de August

Texto de Joni Ledo de apoio ao debate “Como resgatar os CTT para a esfera pública?“, que terá lugar no Fórum Socialismo 2019, no sábado, 31 de agosto, às 10 horas, no Porto.

Event | 22 de August

Quem gosta de ler, falar sobre livros, trocar ideias ou sente que precisa muito de reatar a sua vida com a leitura pode vir experimentar este encontro de Leitores Achados, incentivado pela Biblioteca Pública da Casa da Achada. Nesta ocasião lemos um conto de José Gomes Ferreira.
Lisboa, Casa da Achada, 16h.

Event | 22 de August

Lançamento de uma edição que reúne os três livros de contos de Mário Dionísio: O dia cinzento e outros contos, Monólogo a duas vozes e A morte é para os outros, estes dois últimos há bastante tempo esgotados, com introdução de Paula Morão.
Lisboa, Casa da Achada, 21h.

Event | 22 de August

18h - Filmar sim, mas como e para quê? - Conversa com Giuseppe Morandi, Regina Guimarães, Saguenail Abramovici e outros cineastas portugueses.
21H30 - Cinema ao ar livre - Projecção dos filmes Cavallo Ciao de Giuseppe Morandi, La nebbia prima che si alzi de Angelo Rossetti e Michele Paladin e Conheces esta terra? de Peter Kammerer e Hans Goetze Oxenius, com apresentação e debate.
Lisboa, Casa da Achada.

Event | 22 de August

11h - Oficinas à volta de palavras - Oficinas de desenho com José Smith Vargas, escrita com Regina Guimarães e música com Pedro e Diana, no seguimento das oficinas de sábado.
15h - Associar o quê a quê? - Conversa com a Lega di Cultura di Piadena, outras associações e pessoas que se juntam para fazer coisas sobre os porquês de se juntarem e as dificuldades com que se debatem.
21h - Cantar é empurrar o tempo ao encontro das cidades futuras - Espectáculo do Coro da Achada.
Lisboa, Casa da Achada.

Event | 22 de August

11h - Oficinas à volta de palavras - Duas oficinas em simultâneo, em torno de palavras diferentes. Uma com Luiz Rosas e outra com Saguenail Abramovici. As oficinas têm depois continuidade no domingo, com outros fazeres e orientadores.
15H - Isto anda tudo ligado - Série de intervenções sobre política, vida, cultura, associações por Gianfranco Azzali (Micio), Gianni Tamino, Peter Kammerer e Luiz Rosas, seguidas de microfone aberto; A Casa da Achada faz 10 anos - Convívio com come e bebes, actuação de Jagjit Rai Mehta, projecção de Giuseppe Morandi da Piadena de Pierluigi Bonfatti Sabbioni, Massimiliano Osini e Matteo Scaglioni, leitura de um conto de Giuseppe Morandi em português, outras leituras e canções.
Lisboa, Casa da Achada.

 

Event | 22 de August

18h - Arquivo Mário Dionísio - Usá-lo como e para quê - Apresentação do arquivo Mário Dionísio por quem tem nele trabalhado, nomeadamente das novas listagens com remissões que permitirão melhor explorar e entender este arquivo e que estarão disponibilizadas na internet a partir deste dia. Com Natércia Coimbra, Eduarda Dionísio, António Pedro Pita e outros.
21h - Contos completos - Lançamento de uma edição que reúne os três livros de contos de Mário Dionísio: O dia cinzento e outros contos, Monólogo a duas vozes e A morte é para os outros, estes dois últimos há bastante tempo esgotados, com introdução de Paula Morão; Assobiando à vontade em várias línguas - Leitura do conto «Assobiando à vontade» a várias vozes e em várias línguas.
Lisboa, Casa da Achada.

Event | 22 de August

18h – Pinto - Inauguração de uma exposição de pintura de Mário Dionísio, a partir do seu poema «Pinto», de Memória dum pintor desconhecido; Mais verde, mais azul, mais vermelho, mais branco - Leitura a várias vozes de uma colagem de textos de Mário Dionísio, orientada por Luis Miguel Cintra
21h - Ser fotógrafo e não ter máquina, ter máquinas e não ser fotógrafo - Inauguração de uma exposição de máquinas fotográficas de Vítor Ribeiro (Maçariku), fundador da Casa da Achada- Centro Mário Dionísio, organizada por Paolo Barbaro e Claudia Cavatorta (que fizeram a sua catalogação), e de algumas fotografias de Giuseppe Morandi; Fotografar sim, mas o quê? Conversa com Giuseppe Morandi, Paolo Barbaro, Claudia Cavatorta e vários fotógrafos portugueses.
Lisboa, Casa da Achada.

Event | 22 de August

Cavallo Ciao, de Giuseppe Morandi; La Nebbia Prima Che Si Alzi, de Angelo Rossetti e Michele Paladin; e Conheces esta Terra?, de Peter Kammerer e Hans Goetze Oxenius.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

Event | 22 de August

O Mundo, a Carne e o Demónio, de Ranald McDougall.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

Pages