Artigo | 19 de August

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) contesta todos os argumentos apresentados pelo governo para decretar os serviços mínimos para a greve de 21 a 25 de agosto e acusa: “a única situação que o Governo tenta acautelar é garantir o lucro à Ryanair”.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de August

A preocupação principal de quem tem em mente a segurança das pessoas tem que ser a das ameaças "normais’’ à estabilidade da vida da grande maioria. E isso é salário, é pensão, é serviços públicos.

Artigo | 19 de August

Incêndio deflagrou no sábado na zona montanhosa no interior da ilha, e apesar de grande aparato para combater as chamas foi considerado "incontrolável". Nove mil pessoas já foram evacuadas. Alterações climáticas e transformações sociais e económicas agravam a violência do fogo.

Artigo | 19 de August

Em entrevista ao Brasil de Fato, o sociólogo marxista compara o capitão reformado e atual presidente do Brasil ao "Mussolini dos anos 1920". Por Mayara Paixão

Artigos Opinião Esquerda | 19 de August

O governo afirma-se intolerante perante os trabalhadores e subserviente à ANTRAM. O PSD tornou-se desnecessário aos patrões intolerantes, agora estes têm o PS!

Artigo | 19 de August

Petição contra criação de um "Museu Salazar" recolheu mais de seis mil assinaturas em pouco mais de dois dias. Texto lançado por Carvalho da Silva, Maria Teresa Horta, José Barata Moura, Francisco Fanhais e Margarida Tengarrinha, entre outros, apela ao governo para impedir "branqueamento do regime fascista".

Artigo | 19 de August

A vítima do homicídio deste domingo em Famalicão tinha apresentado queixa por violência doméstica à GNR. Autor do crime suicidou-se em seguida.

Artigo | 19 de August

Depois das cenas de violência da semana passada no aeroporto, os manifestantes optaram pelo protesto pacífico numa marcha que juntou mais de um milhão de pessoas sob chuva torrencial.

Audio | 19 de August

O micro-fórum do rio Dão realizou-se no dia 6 de julho de 2019, na Associação Venha a nós a Boa Morte, em Viseu. Ouça aqui a intervenção de Freya van Dien.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de August

O Governo geriu a greve a pensar na demonstração exuberante da autoridade do Estado e na maioria absoluta. O porta-voz sindical geriu-a a pensar essencialmente na publicidade oportunista ao seu escritório de advogados e na sua eleição para o Parlamento. As vítimas foram os motoristas.

Artigo | 19 de August

O Bloco apresentou os seus candidatos pelo círculo da Europa. Tiago Pinheiro, enfermeiro de 36 anos, encabeça a lista, que promete bater-se pela melhoria do acesso dos emigrantes às reformas, dos serviços consulares, do ensino da língua portuguesa, e pelos direitos dos lesados do BES.