Artigo | 25 de July

Esta quinta-feira, num comício em Monte Gordo, Jorge Costa defendeu o acesso à energia enquanto “matéria de direitos humanos” e Catarina Martins afirmou que “as condições do trabalho têm de ser a grande conquista da próxima legislatura”.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de July

Uma nova lei de bases da saúde, aprovada à esquerda, foi um esforço titânico de muitas e de muitos – ela era tão urgente quão má era a lei prévia que atribuía ao Estado responsabilidades e obrigações no desenvolvimento da medicina privada.

Artigo | 25 de July

Após uma suspensão de quase duas décadas, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou esta quinta-feira o restabelecimento das execuções de pessoas condenadas à pena de morte por tribunais federais.

Artigo | 25 de July

Há algumas semanas, o Facebook anunciou a intenção de criar uma nova criptomoeda, a Libra, para servir de meio de pagamento digital global. Mas o que está realmente em causa com a Libra? Postado por Vicente Ferreira em Ladrões de Bicicletas

Breves | 25 de July
A notícia acaba de ser divulgada por Manuel Grilo, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa, que no facebook destaca que é uma vitória da “luta dos lisboetas, organizados em associações, partidos ou individualmente”.
Artigo | 25 de July

Em texto publicado no “Público”, com o título “Aqui jaz o IPMA”, os investigadores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera denunciam a discriminação que os atinge e “a forma como este governo trata os seus investigadores”.

Artigo | 25 de July

Na sequência de denúncias, o Bloco de Esquerda do distrito de Viseu deslocou-se ao rio Pavia onde constatou in loco a poluição no curso de água entre o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e o recinto da feira semanal, atravessando o Centro Comercial Fórum e a Casa da Ribeira.

Artigo | 25 de July

A associação Zero quer acabar com o uso de óleo de palma nos combustíveis usados em Portugal, que disparou desde o ano passado. O objetivo é fazê-lo durante 2020, antecipando as datas de eliminação obrigatórias da UE.

Artigo | 25 de July

Contas feitas, dos 17 mil novos empregos criados até abril em jovens com menos de 25 anos, 5,5 mil pagam o salário mínimo. Contudo, estão a diminuir os postos de trabalho criados com um salário de 600 euros.

Artigo | 25 de July

Em causa, estão os pagamento dos subsídios de férias e de natal, a integração no quadro de efetivos da Ryanair de todos os tripulantes de cabine com mais de dois anos de serviço através de empresas de trabalho temporário, a atribuição dos 22 dias de férias mínimos e o cumprimento integral da lei portuguesa da parentalidade.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de July

É cíclico. Reunidas as condições meteorológicas propícias (temperaturas altas, humidade escassa, ventos acima de 30 km/h) e aí temos de volta os incêndios florestais.

Artigo | 25 de July

No comício do Bloco em Portimão, Catarina Martins afirmou que “temos de investir no SNS” e “acabar com as taxas moderadoras para toda a gente ter acesso à saúde”. A coordenadora bloquista considerou que o SNS vai ser o “grande debate da próxima legislatura”.

Fotogalerias | 25 de July
Fotos de Paula Nunes