Artigo | 9 de July

Medida, que não foi autorizada pelo Congresso, já faz parte da rotina da polícia, revela o The Washington Post. San Francisco e Somerville proibiram o uso das bases de dados das cartas de condução para fins policiais, temendo implantação de vigilância em massa.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de July

Podem vir dizer, em período pré-eleitoral, que a nossa economia cresce há 68, 69 ou 70 meses. E até pode ser verdade. O problema é que estes números não batem certo com a realidade diária das pessoas.

Artigo | 9 de July

No âmbito do grupo de trabalho das Leis Laborais, os bloquistas apresentaram uma proposta para que, à semelhança do que já está previsto para o setor público, os trabalhadores do privado possam ter dispensa para levar os filhos à escola no primeiro dia de aulas. PS e direita já adiaram a votação da medida por duas vezes.

Artigo | 9 de July

Existem cada vez mais mulheres, e mais qualificadas, a trabalhar. Contudo, as mulheres até aos 30 anos recebem cada vez menos que os homens. O mesmo acontece com as mulheres com idades acima dos 60 anos.

Event | 9 de July

Com Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, e José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda. Ver evento de facebook.
Porto, Auditório CCOP - R. do Duque de Loulé 202, 17h.

Artigo | 9 de July

O líder dos Trabalhistas britânicos escreveu um email aos militantes em que declara que o partido deve votar na permanência do país na União Europeia no caso de um referendo a um acordo proposto pelos conservadores ou a uma saída sem acordo.

Audio | 9 de July

Ouve aqui o podcast do artigo "Vazio estratégico: o governo como objetivo", de Manolo Monereo, lido por Fábio Salgado.

Artigo | 9 de July

Entre julho de 2017 e junho de 2018, a polícia australiana acedeu 58 vezes a metadados de dois jornalistas. A confirmação é da própria instituição. A polícia tem feito rusgas a jornalistas e órgãos de comunicação social que divulgaram documentos sobre abusos de militares deste país no Afeganistão.

Artigo | 9 de July

O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro é um dos dezassete arguidos agora acusados de prevaricação e violação das normas de execução orçamental.

Event | 9 de July

Numa conversa com estas três activistas: Beatriz Dias (Djass - Associação Afrodescentes, SOS Racismo), Susana Silveira (Associação Costume Colossal) e Olga Mariano (AMUCIP, Letras Nómadas), vamos debater o que é o racismo, as diversas formas como ele se manifesta e como o podemos combater. Ver evento de facebook.
Almada, Associação Meia Volta de Úrano - Casa das Artes - Rua Cândido dos Reis nº 49, 17h.

Event | 9 de July

Com Heitor de Sousa (deputado) e Ricardo Vicente (cabeça de lista por Leiria). Ver evento de facebook.
Leiria, Restaurante a Grelha, 20h.

Ver evento de facebook.
Castelo Branco, Rua Dra Maria de Fátima Delgado Domingos Farinha - Lote 202 - r/C esq, 21h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, TodoMundo - Av. Duque de Loulé 3A, 19h.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de July

Cada um lida com os seus mortos de um jeito próprio. Os meus aparecem-me de noite nos sonhos para me levarem a passear ou para terem longas conversas comigo enquanto o mundo, à nossa volta, descansa. Nós não.

Artigo | 9 de July

A quinta reunião entre Pedro Sánchez e Pablo Iglesias desde as eleições terminou novamente sem acordo. Novas eleições são cenário cada vez mais provável.

Artigo | 9 de July

A associação de consumidores critica o “lavar de mãos” do Banco de Portugal e exige que o regulador assuma “inequívoca posição sobre o comissionamento bancário”, em relação às transferências MB Way, e estabeleça os mesmos limites das comissões cobradas aos comerciantes.

Artigo | 9 de July

É uma das propostas do programa eleitoral às próximas legislativas: uma Lei de Bases da Justiça. Para José Manuel Pureza, está a faltar na justiça “a lógica do serviço público”.

Artigo | 9 de July

A Autoridade Tributária considera que as suas investigações no âmbito do caso Swissleaks obtiveram “resultados insignificantes”. Isto porque grande parte dos investigados acabou por beneficiar de alguma das sucessivas amnistias fiscais de Sócrates e Passos Coelho.