You are here

Pesquisar

Artigo | 1 de July

Homem de esquerda e especialista em História e Teoria do Direito e em História Política, António Manuel Hespanha era o historiador português mais citado internacionalmente, sendo autor de cerca de 150 artigos e 30 livros. Faleceu esta segunda-feira aos 74 anos.

Artigo | 1 de July

Em entrevista à TVI, Catarina Martins sublinhou que foi o PS que mudou de ideias em relação à Lei de Bases e lembrou que os Hospitais PPP mandam os casos difíceis para outros hospitais, não sofreram cortes na altura da troika e estão acusados de manipular os números.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de July

Intervenção proferida, em nome do Bloco de Esquerda, no dia 1 de julho de 2019, na sessão solene do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que decorreu no concelho de Machico.

Artigo | 1 de July

No dia em que milhares de manifestantes voltaram a encher as ruas de Hong Kong para exigir mais democracia, a polícia recorreu ao uso massivo de gás lacrimogéneo para esvaziar a sede do Conselho Legislativo.

Artigo | 1 de July

Olívia Delaunay, conhecida pelos camaradas e amigos/as por Lila, faleceu na semana passada, aos 83 anos. A Lila teve uma participação ativa no MDP-CDE, Política XXI e, posteriormente, e até aos últimos dias da sua vida, no Bloco. O seu velório e funeral realizam-se esta terça-feira.

Artigo | 1 de July

Em junho, os tempos médios de atendimento das chamadas atingiram os seis a oito minutos. Perderam-se 10 mil chamadas, das quais metade não foi recuperada. Em maio de 2018 foi aprovada no Parlamento uma proposta do Bloco que previa o reforço da resposta do INEM através da contratação dos profissionais em falta.

Artigo | 1 de July

O argentino Guillermo Mordillo Menéndez morreu aos 86 anos em Palma de Maiorca. Ficou conhecido pelo seu humor caraterizado como humanista, fino, intuitivo, cândido e distanciado da atualidade política imediata.

Artigo | 1 de July

O capitão de corveta Rafael Acosta Arévalo estava detido há oito dias e morreu quando foi apresentado ao tribunal. Segundo a esposa e organizações de defesa dos direitos humanos, o capitão terá morrido devido às torturas que sofreu na DGCIM.

Audio | 1 de July

Ouça aqui a conversa à volta do livro "Feminismo para os 99%", com Catarina Martins, Raquel Ribeiro e Paula Cosme Pinto.

Vídeo Esquerda | 1 de July

Vê aqui a reportagem do esquerda.net sobre a 20ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, que teve uma afluência recorde de 50 mil pessoas. Um mar de gente encheu as ruas contra a discriminação num ambiente de festa e de protesto.

Artigo | 1 de July

Esta segunda-feira, é apresentada a Estratégia de Saúde para as pessoas LGBTI. Coordenada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), tem a colaboração de unidades de saúde, da Secretaria de Estado da Igualdade e de associações da sociedade civil.

Artigo | 1 de July

Mais de 40% dos insetos poderão extinguir-se nas próximas décadas. Ainda assim, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) aprovou a utilização de “emergência” do inseticida sulfoxaflor numa área de perto de 6 milhões de hectares.

Audio | 1 de July

Ouça aqui a sessão pública "BE Pride: Movimento LGBTQI+ ontem, hoje e amanhã", que ocorreu no dia 24 de junho de 2019, em Coimbra, com Sandra Cunha, Ana Cristina Santos e Diogo Ribeirinha.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de July

Por diversas vezes os números do déficit têm sido inferiores aos próprios objetivos do Governo. Quem paga esses “brilharetes” de Centeno são os serviços públicos, são as pessoas.

Artigo | 1 de July

Um Bailarino na Batalha, de Hélia Correia, venceu por unanimidade o prémio de romance da Associação Portuguesa de Escritores para 2019. A escritora junta-se a uma galeria com nomes como Vergílio Ferreira, António Lobo Antunes, Agustina Bessa-Luís, e Maria Gabriela Llansol.

Artigo | 1 de July

António Calvete está novamente sob investigação, desta vez por suspeitas de branqueamento de capitais. As buscas ocorreram menos de dois meses antes de começar o julgamento do presidente do grupo de colégios privados, acusado de burla qualificada, falsificação de documentos e peculato.