Artigo | 17 de June

O Conselho Superior de Estatística contrariou a opinião da maioria do grupo de trabalho formado pelo governo, que recomendava a inclusão da pergunta no Censos 2021.

Artigo | 17 de June

Instituto do Emprego e Formação Profissional tencionar abrir concursos no início de julho para regularizar situações laborais. Os formadores que não tiverem lugar no quadro ameaçam avançar com o processo para tribunal.

Artigo | 17 de June

CENA-STE e sindicalistas do OPART apelam à intervenção de António Costa na empresa pública que gere São Carlos e Companhia Nacional de Bailado. Consideram Ministra da Cultura e Presidente do OPART incapazes de gerir “o diferendo laboral”. Bloco questiona governo sobre atrasos em cumprir o prometido.

Artigo | 17 de June

Foi lançada este sábado, dia 15, na Régua, uma petição promovida pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pela Fundação Museu do Douro que exige a “completa requalificação e reabertura da Linha do Douro” entre Ermesinde – Barca d’Alva e a ligação a Salamanca, Espanha.

Artigo | 17 de June

A Associação de Médicos pela Formação Especializada alerta que em 2019 mais de mil médicos irão ficar sem formação especializada, critica o “preocupante desinteresse” do ministério e apresenta propostas para enfrentar a situação.