You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de June

Em entrevista ao DN/TSF, Catarina Martins analisou 4 anos de legislatura e perspetivas para o futuro, focando a saúde, trabalho e economia. Lamentou a "desorientação" de um "desejo de maioria absoluta" no PS, e afirmou que a força política não vem dos gabinetes, mas de quem não se resigna e luta.

Artigo | 29 de June

Catarina Martins alertou numa livraria ameaçada de despejo em Lisboa para a urgência de se usar os meios públicos para defender a habitação, que vão aumentar com a nova Lei de Bases da Habitação. Sobre a Lei de Bases da Saúde, reafirmou a sua posição face ao PS que "já teve sete posições diferentes".

Artigo | 28 de June

O grupo de trabalhadores que teve parecer positivo para integração nos quadros da RTP está preocupado com as declarações do ministro das Finanças que contradizem as decisões judiciais.

Artigo | 28 de June

“Dependendo da solução governativa, as PPP da saúde podem estar em cima da mesa”, afirmou Isabel Vaz, líder da Luz Saúde, o grupo privado detido pela chinesa Fosun, na conferência anual da Exame.

Artigo | 28 de June

A proposta do Bloco foi aprovada apenas com a abstenção da bancada do PS e visa alargar à população adulta a medida já em vigor para os menores de 18 anos com diabetes tipo 1.

Artigo | 28 de June

O governo anunciou mais investimento, contratações e a integração da EMEF na CP. Para a Fectrans, as medidas são positivas mas têm de ser implementadas com rapidez.

Artigo | 28 de June

Relatório encomendado ao LNEC identificou 18 escolas do 1º ciclo e jardins de infância de Lisboa em mau estado. Vereador bloquista quer renovar parceria com LNEC para avaliar estado das 32 escolas que vão passar para gestão camarária.

Artigo | 28 de June

A concelhia bloquista de Loures associou-se ao protesto da SOS Animal e pede aos Bombeiros de Camarate que optem por outras formas de entretenimento e convívio que não impliquem o sofrimento de animais.

Artigo | 27 de June

Na sequência da notícia de que o Estado terá de investir até 25 milhões de euros para melhorar o SIRESP, Sandra Cunha questiona porque o governo não exigiu que Altice cumprisse o dever de modernização e manutenção da rede de comunicações de emergência e porque não houve sanções para os incumprimentos.

Artigo | 26 de June

A recuperação do Pinhal de Leiria está estagnada ameaçando o que resta deste. Um membro do Observatório do Pinhal, organismo que monitoriza o seu plano de recuperação depois do incêndio devastador de 2017, demitiu-se. Por isso, o Bloco quer ouvir no Parlamento presidentes do ICNF e Observatório.

Artigo | 26 de June

Durante a interpelação do Bloco sobre "A sustentabilidade da Segurança Social e o respeito por uma vida de trabalho", José Soeiro pediu respostas ao Governo sobre a concretização do fim dos cortes nas longas carreiras contributivas.

Artigo | 26 de June

Perante as notícias sobre o possível encerramento rotativo das urgências de obstetrícia na região de Lisboa, o Bloco requereu ainda a audição urgente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, dos diretores de obstetrícia da Maternidade Alfredo da Costa, e dos hospitais de Santa Maria, S. Francisco Xavier e Fernando da Fonseca.

Artigo | 25 de June

Na interpelação agendada para esta quarta-feira, o Bloco pretende “trazer mais uma vez para cima da mesa as questões da Segurança Social e, sobretudo, as questões relacionadas com as pensões, nomeadamente de quem trabalhou muitos anos e tem carreiras contributivas longas".

Artigo | 25 de June

Os deputados bloquistas perguntam ao governo porque está atrasada a regularização de investigadores precários do Instituto Nacional de Investigação Agrária que já têm parecer favorável para a vinculação. Entretanto há investigadores que continuam em funções mas não recebem qualquer remuneração.

Artigo | 25 de June

Nas eleições para o Parlamento Europeu (PE), os ecologistas e independentistas/autonomistas do G/EFA (Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia) registaram um grande crescimento, tendo subido de 52 para 75 MEP. Por Jorge Martins

Artigo | 24 de June

No metro de Lisboa, Catarina Martins apontou que “faltar gente é o primeiro problema dos transportes coletivos e do metro” e sobre as taxas moderadoras no SNS afirmou que “o PS tem todo o direito de mudar de opinião”, mas que “é pena” porque o “prejuízo” é dos utentes do SNS.

Artigo | 24 de June

O antigo grupo da extrema-direita ENF procurou alargar a sua representação, captando forças políticas de diversos países, de acordo com a ideia de Matteo Salvini, o novo grupo (ID) garantiu a eleição de 73 eurodeputados. Por Jorge Martins

Artigo | 24 de June

O primeiro Encontro do Alentejo Litoral do Bloco de Esquerda, que se realizou este domingo, serviu para que fossem discutidas as questões ambientais, a agricultura intensiva, o transporte ferroviário e os direitos laborais.

Artigo | 23 de June

É com "deceção, incompreensão e revolta" que Ana Maria Brito Jorge, viúva de João Semedo, está a assistir ao desfecho do processo político da Lei de Bases da Saúde. Leia aqui o seu testemunho.

Artigo | 22 de June

O PPE teve um recuo significativo, mas continua a ser o maior grupo do Parlamento Europeu. O Fidesz, partido do autoritário e xenófobo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, deve permanecer neste grupo. Por Jorge Martins

Pages