You are here

Pesquisar

Fotogalerias | 29 de June
Fotos de Hugo Raimundo e Inês Ferreira.
Artigos Especiais | 29 de June

Enquanto as negociações para a formação do próximo governo espanhol prometem arrastar-se pelo verão, nas comunidades autónomas já se fecharam a maior parte dos acordos políticos. PSOE e Podemos estarão juntos em quatro governos.

Artigo | 29 de June

A 20ª Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa teve uma afluência recorde de 50 mil pessoas. Um mar de gente encheu as ruas contra a discriminação num ambiente de festa e de protesto. Catarina Martins saudou as conquistas de 20 anos de luta e considerou que o importante agora é concretizá-las no dia-a-dia.

Artigo | 29 de June

O trabalho e suas lutas estão em debate este fim de semana  num curso livre promovido pela Cultra no Porto, em parceria com 15 organizações de trabalhadores. Até final de Domingo, serão 12 sessões sobre os mais variados temas.

 

Artigos Opinião Esquerda | 29 de June

O PS dirá agora, como Carlos César insinuou, que a proximidade à esquerda dá “mau aspeto” junto da alta finança e prejudica a credibilidade externa do país. Mas sabe que recuperar salários e pensões foi o que pôs a economia a funcionar com mínimos de dignidade social.

Artigo | 29 de June

Catarina Martins alertou numa livraria ameaçada de despejo em Lisboa para a urgência de se usar os meios públicos para defender a habitação, que vão aumentar com a nova Lei de Bases da Habitação. Sobre a Lei de Bases da Saúde, reafirmou a sua posição face ao PS que "já teve sete posições diferentes".

Artigo | 29 de June

Dados do Eurostat revelam que portugueses fazem 80% das viagens de mais de um dia de carro, segundo maior valor da UE, que no seu todo regista 64%. A larga distância, o avião é o segundo meio de transporte mais utilizado na UE, com 17%.

Artigo | 29 de June

Uma artista alemã criou um anúncio imobiliário falso de forma a satirizar a especulação que tomou conta de Berlim. Contudo, foi inundada por telefonemas de interessados em investir.

Artigo | 29 de June

Os termómetros bateram hoje no sul de França os 45 graus, temperatura nunca antes registada no país. Onda de calor que dura há uma semana estende-se aos países vizinhos, num dos meses de junho mais quentes de sempre na Europa.