O PPE teve um recuo significativo, mas continua a ser o maior grupo do Parlamento Europeu. O Fidesz, partido do autoritário e xenófobo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, deve permanecer neste grupo. Por Jorge Martins
Catarina Martins criticou este sábado o recuo do PS quanto à proposta de acabar com as taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários. E defendeu salário mínimo igual no público e no privado já em janeiro.
O plano da Casa Branca promete investir 25 mil milhões nos territórios da Palestina. O Hamas diz que “a Palestina não está à venda” e a OLP insiste que a solução do conflito passa pelo fim da ocupação israelita.
Num fórum organizado pela Quercus junto à serra da Argemela, investigadores, autarcas e ambientalistas defenderam que o tema da exploração mineira do lítio deve entrar na agenda política.
O novo filme da cineasta brasileira Petra Costa, "Democracia em vertigem", sobre os últimos anos de crise política no Brasil está a ser bem acolhido pela imprensa internacional. Artigo publicado em Opera Mundi.
O sonho dos Mello ou da Luz Saúde é que não haja uma única lei em Portugal que determine a gestão exclusivamente pública do SNS, uma via verde para as PPP.
Um grupo de ativistas da Greve Climática Estudantil protestou este sábado junto à conferência internacional de ministros da juventude. O Presidente da República apoiou a reivindicação.