Artigo | 18 de June

O Facebook anunciou que vai lançar uma criptomoeda digital que permitirá aos utilizadores de WhatsApp e Messenger enviar dinheiro entre si e adquirir produtos. Iniciativa pretende universalizar os pagamentos digitais, mas terá de superar a desconfiança acumulada com os escândalos de privacidade da rede social

Artigos Opinião Esquerda | 18 de June

Se o juiz é tarefeiro de golpe político, tudo passa a ser possível. Encerra-se uma via de intermediação na sociedade conspurcando um poder declarado independente.

Artigo | 18 de June

Muito para além de uma memória pessoal, este livro marcante de Ana Cristina Silva trouxe-me uma realidade que foi a de milhares de vítimas da PIDE. Artigo de Helena Pato.

Artigo | 18 de June

O presidente norte-americano vai, esta terça-feira, entrar em campanha no seu partido com vista à sua reeleição. Na segunda-feira à noite escolheu o twitter para ameaçar de expulsão milhões de imigrantes que considera terem entrado ilegalmente no país.

Artigo | 18 de June

A Autoridade Nacional de Comunicações anunciou uma descida de 48% no preço máximo das chamadas de telemóvel para números começados por 707 e 708, e de 10% a partir de telefone fixo.

Author | 18 de June
Vídeo Esquerda | 18 de June

Basta acrescentares o número 969 764 986 aos teus contactos do WhatsApp e enviar mensagem a dizer "Subscrever".

Artigo | 18 de June

As alterações propostas pelo governo às leis laborais e a divergência sobre as PPP na Lei de Bases da Saúde foram os pontos fortes do debate quinzenal entre Catarina Martins e o primeiro-ministro.

Artigo | 18 de June

Entre ex-presos políticos, pessoas da área da cultura, investigadores e historiadores são 50 as pessoas que se juntaram numa carta aberta para exigir a criação de um museu da resistência ao fascismo no edifício que era a antiga sede da PIDE no Porto.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de June

Sem intervenção do Estado, toda esta região serve de pasto para ciclos contínuos de incêndios.

Artigo | 18 de June

Bases conservadoras estão dispostas a quase tudo para garantir o Brexit, cujo falhanço vêem como o fim do seu partido. Apenas um cenário as assusta mais: ver Jeremy Corbyn no poder. Uma dinâmica que favorece o candidato da direita populista Boris Johnson, cada vez mais próximo do poder.

Artigo | 18 de June

O ativista Miguel Duarte encontrou-se com Catarina Martins e José Manuel Pureza no parlamento. Bloco exige ao governo que o apoie face à perseguição movida pelo governo da extrema-direita em Itália.

Artigo | 18 de June

O Conselho Nacional da CGTP convocou uma “grande manifestação” em Lisboa. Será dia 10 de julho, enquanto no Parlamento se discute o “Estado da Nação”. A central sindical diz que a proposta do governo de revisão do código de trabalho, que conta “com o apoio do PSD, do CDS e do PAN”, é “um atentado.”

Artigo | 18 de June

A atribuição ao Qatar da organização do Mundial de 2022 está no centro das suspeitas da unidade de combate ao crime financeiro em França.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de June

Na passada terça-feira, os jornais davam conta de um estudo divulgado pela Associação Americana de Psicologia segundo o qual as “pessoas de classe social mais alta pensam exageradamente que são melhores que as outras”.