Artigo | 17 de June

O Conselho Superior de Estatística contrariou a opinião da maioria do grupo de trabalho formado pelo governo, que recomendava a inclusão da pergunta no Censos 2021.

Artigo | 17 de June

Base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, de novo unida, convoca para dia 30 de junho manifestações em defesa do ministro da Justiça, acusado de ter sido parcial ao condenar Lula, aceitando em seguida um cargo no governo do beneficiário da sua decisão. Por Luis Leiria.

Artigo | 17 de June

Preso desde a sua deposição pelos militares em 2013, Mohammed Morsi era uma das principais figuras da Irmandade Muçulmana e foi o primeiro presidente eleito democraticamente no Egito.

Artigo | 17 de June

O bispo do Funchal, Nuno Brás, revogou a suspensão 'a divinis' do padre Martins Júnior, que tinha sido decretada em 1977 pelo bispo Francisco Santana. Martins Júnior é nomeado administrador da paróquia da Ribeira Seca, que será visitada pelo bispo no dia 14 de julho.

Artigo | 17 de June

Na publicação de "Uma Fragata no 25 de Abril" de Noémia Louçã: o livro para além da sua importância intrínseca abriu-nos também uma janela sobre a participação dos marinheiros nas operações do 25 de Abril.

Artigo | 17 de June

Em 2019, o governo alemão autorizou exportações de armas no valor de mil milhões de euros para países da coligação regional liderada pela Arábia Saudita que participa na guerra do Iémen. Isto apesar de, supostamente, haver restrições a este comércio. O Die Linke diz que esta aprovação é criminosa.

Fotogalerias | 17 de June
Fotografias de Paula Nunes.
Artigo | 17 de June

Na localidade alentejana de Alfundão, Catarina Martins ouviu as queixas de quem vive junto ao olival super-intensivo. Lembrando os dois anos dos incêndios de Pedrógão, a coordenadora bloquista defendeu apoios públicos para evitar que o território fique condenado a escolher entre o eucalipto ou o abandono.

Artigo | 17 de June

A alcaidessa de Barcelona vai cumprir um segundo mandato à frente da cidade, beneficiando das divisões em torno da questão independentista. O apoio de setores liberais e anti-independência gerou desconforto, que não escondeu na tomada de posse.

Artigo | 17 de June

Instituto do Emprego e Formação Profissional tencionar abrir concursos no início de julho para regularizar situações laborais. Os formadores que não tiverem lugar no quadro ameaçam avançar com o processo para tribunal.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de June

O Governo considera que a suspensão por dez anos do decreto de lei “das terras sem dono” colocará em causa a reforma da floresta. Tanto alarido e toda esta mobilização do Governo indica que os compromissos e interesses envolvidos podem ser muito pesados.

Artigo | 17 de June

CENA-STE e sindicalistas do OPART apelam à intervenção de António Costa na empresa pública que gere São Carlos e Companhia Nacional de Bailado. Consideram Ministra da Cultura e Presidente do OPART incapazes de gerir “o diferendo laboral”. Bloco questiona governo sobre atrasos em cumprir o prometido.

Artigo | 17 de June

Quase dois milhões de pessoas manifestaram-se este domingo, exigindo a retirada completa da proposta de lei que permite as extradições para a China e a demissão da chefe do governo de Hong Kong.

Artigo | 17 de June

Foi lançada este sábado, dia 15, na Régua, uma petição promovida pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pela Fundação Museu do Douro que exige a “completa requalificação e reabertura da Linha do Douro” entre Ermesinde – Barca d’Alva e a ligação a Salamanca, Espanha.

Artigo | 17 de June

A Associação de Médicos pela Formação Especializada alerta que em 2019 mais de mil médicos irão ficar sem formação especializada, critica o “preocupante desinteresse” do ministério e apresenta propostas para enfrentar a situação.