Ao fim de três anos de trabalho em comissão especializada, o parlamento aprovou três leis sobre o reforço da transparência no exercício de cargos políticos e altos cargos públicos.
Terminado o prazo, apenas dois candidatos tinham se apresentado às presidenciais, o que levou o Conselho Constitucional a adiar o processo e prolongar o mandato do primeiro-ministro Bensalah. A pressão popular exige soluções reais já. Por Abdelghani Aichoun.
A Comissão Europeia decidiu deixar de financiar o projeto de reintrodução do lince ibérico na Península, após 17 anos em que com esse apoio foi possível passar de 92 para 600 exemplares.
ACNUR e OIM anunciaram que em sete meses, desde novembro de 2018, o número de refugiados e migrantes venezuelanos aumentou um milhão. 18 mil pessoas passaram a fronteira da Venezuela para a Colômbia, reaberta este sábado por Maduro.
O Bloco de Esquerda é o único partido parlamentar com “contas prestadas sem irregularidades”, segundo o relatório das contas relativas a 2015, publicado esta semana pela ECFP.
Lisboa foi a cidade portuária com maior tráfego de navios de cruzeiro em 2017 e é a sexta cidade europeia mais exposta à poluição destes navios, revela um estudo divulgado nesta sexta-feira pela associação ambientalista Zero.
Marcelo Rebelo de Sousa veste hoje a pose de um agregador antinaufrágio nem que, para isso, tenha de esconder da Direita todos os seus barcos salva-vidas.
PS recusa garantir na nova lei de bases a gestão pública dos hospitais públicos. Mas não pode impor as PPP como condição de aprovação da nova lei. Bloco propõe agora aprovação da lei sem admissão de PPP e que a opção sobre o tema passe para próxima legislatura.
O PP e o partido de extrema-direita VOX concordaram que farão acordos nos municípios onde os dois partidos juntos têm maioria absoluta, o que é uma pequena minoria de municípios. A concretização dos acordos será feita e assinada localmente.
Após o PR ter devolvido ao parlamento o projeto que restaura a Casa do Douro, as reações dos mais diversos quadrantes não se fizeram esperar. A União das Adegas Cooperativas do Douro apela à AR que “confirme os termos da lei sobre a Casa do Douro”.