Tchizé dos Santos foi suspensa do Comité Central do MPLA e foi-lhe instaurado um processo disciplinar. Esta filha de José Eduardo dos Santos tinha apelado à destituição do atual presidente de Angola, João Lourenço, acusando-o de “dar um golpe de Estado às instituições”.
Urge responder “aos pedidos dos movimentos trans por uma despatologização do acesso aos cuidados de saúde” e garantir que o direito à autodeterminação de género seja acompanhado pelo direito à afirmação de género.
"Não é aceitável, não é credível que nos digam sistematicamente que nunca ninguém se lembra de escolhas que foram feitas e que representam milhares de milhões de euros da economia deste país", criticou Catarina Martins.
A jovem ambientalista Greta Thunberg e o movimento estudantil Fridays for Future, que criou as greves climáticas, foram designados “Embaixadores de Consciência” da Amnistia Internacional (AI) em 2019.
Segundo o Financial Times, empresa argumentou que forçar a multinacional chinesa a criar a sua própria versão do Android pode dar origem a maiores riscos de segurança.
O SEP garante que continuará a luta por uma carreira de enfermagem digna e o justo descongelamento das progressões, e anuncia que lançará uma petição no sentido destes problemas, e as justas soluções, serem debatidos no plenário da Assembleia da República.
O Parlamento aprovou o projeto do Bloco no sentido de exortar o Governo a declarar o estado de urgência climática. No entanto, o ponto que previa medidas concretas para enfrentar as alterações climáticas foi rejeitado com os votos contra do PS e a abstenção do PSD, CDS e PCP, colocando em risco a sua aplicação prática.
Após o fracasso das negociações para governar com a ERC e os socialistas, a direção do Barcelona en Comú propõe que a candidata derrotada nas eleições se apresente para a investidura, só possível com os votos de Manuel Valls.
Face à ausência de esclarecimentos em relação ao atraso na conclusão do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) na RTP, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) pediu uma audiência ao ministro das Finanças.
Berardo não deu garantias reais para a Caixa lhe conceder um empréstimo de 350 milhões. Constâncio deu-lhe aval mas omitiu-o ao ser ouvido na Comissão de Inquérito aos créditos ruinosos concedidos pela CGD. Mariana Mortágua quer saber porque o ex-governador do Banco de Portugal mentiu e exige nova audição.
Estudo revela que, entre 2015 e 2017, foram comprados 150 apartamentos na área à volta da Rua dos Remédios, mas apenas um para efeitos de habitação própria. A maioria foi convertida em alojamento turístico. Vinte e sete famílias foram forçadas a abandonar as suas casas.
Num exercício de síntese permitam-me recuperar alguns acontecimentos que - sem que disso tivesse dado nota pública -, marcaram ‘The End’ da minha actividade partidária e parlamentar.