Artigo

A iniciativa está inserida no centenário de João Varela Gomes, vai decorrer na Voz do Operário e ocupará um dia com comunicações, cinema, música e poesia.

Artigo

Durante mais de um ano, o Movimento Referendo pela Habitação recolheu assinaturas para referendar a presença do alojamento local em Lisboa. Agora, prepara-se para implementar o referendo, disputar a Assembleia Municipal e fazer campanha pelo direito à habitação.

Artigo

A greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica da Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra, convocada para os dias 16 e 17 de Julho, registava uma adesão entre os 90 a 95% pelas 9:30 desta terça-feira. Os trabalhadores em greve têm como principal reivindicação a revisão da tabela salarial para a carreira.

Artigo

Um governo demissionário aprovou um decreto que corta no repouso semanal para os trabalhadores que fazem as vindimas. Sindicatos e esquerda lembram que o ano passado morreram seis trabalhadores devido ao calor, que os horários e o tipo de trabalho são penosos e pedem medidas de adaptação às alterações climáticas.

Artigos Opinião Esquerda

Este orçamento não vai resolver nenhum dos problemas dos madeirenses comuns. Continuará a existir uma crise na habitação, porque não há medidas concretas e suficientemente corajosas. Na saúde, o governo prefere dar milhões aos privados, que assim poderão lucrar com as falhas do Serviço Regional.

Artigo

Se quisermos menos tiroteios políticos, e menos tiroteios em geral, dar sermões às pessoas sobre como falam de figuras como Donald Trump não será provavelmente uma estratégia eficaz. É preciso concentrarmo-nos na legislação americana sobre armas que é bizarramente permissiva.

Artigo

A França Insubmissa acusou o PS de não aceitar nenhum nome senão o do seu líder para primeiro-ministro. Este mudou completamente a linha e diz agora querer uma candidatura da sociedade civil numa proposta que será apoiada pelos dois outros parceiros da coligação.

Artigos Opinião Esquerda

A semana de 4 dias não é uma utopia. É um imperativo de modernidade e de respeito. É apenas uma questão de quando. E o Bloco cá estará para dar força a esta ideia de uma vida para lá do trabalho.

Artigo

Uma “enorme injustiça e ilegalidade” foi a expressão que Mariana Mortágua utilizou para descrever a situação, que deixou no desemprego quase duas dezenas de trabalhadoras, algumas das quais trabalhavam na limpeza e manutenção do centro de saúde em Penafiel há mais de vinte anos.

Artigo

A extrema-direita europeia tenta hoje disfarçar as suas velhas ligações a Vladimir Putin. Mas a aliança “Patriotas Pela Europa” - que o Chega acaba de integrar - tem Viktor Orbán como principal promotor. Dois dias antes de lançar este grupo, o primeiro-ministro húngaro esteve no Kremlin.