Artigo | 6 de May

Tribunal militar decreta a prisão preventiva de Saïd Bouteflika, considerado o presidente de facto durante a doença do irmão, e dos ex-chefes do Departamento de Informação e Segurança e das secretas.

Artigo | 6 de May

Stevo Pendarovski, do partido governamental União Social-Democrata da Macedónia (SDSM), de centro-esquerda, foi eleito presidente da República da Macedónia do Norte, ao bater, na 2ª volta das presidenciais, a sua adversária Gordana Davkova, do conservador e nacionalista Partido Democrático para a Unidade Nacional Macedónia (VMRO-DPMNE). Por Jorge Martins.

Artigo | 6 de May

O governo federal cortou 30% nos repasses de verbas a universidades federais. Ao mesmo tempo, Bolsonaro quer colégios militares em todas as capitais.

Artigo | 6 de May

O Tribunal Supremo espanhol diz não ver razões de inelegibilidade do ex-líder do governo catalão e remeteu decisão final para um tribunal de Madrid, que a confirmou. Decisão polémica da Junta Eleitoral excluía das listas Puigdemont e outros dois ex-governantes no exílio.

Artigo | 6 de May

Esta madrugada, os líderes palestinianos em Gaza acordaram um cessar-fogo com Israel. A decisão veio no seguimento de uma escalada de violência, fruto da ordem de “ataques massivos" por Netanyahu.