Artigo | 16 de May

O meu tio Zé Luís d’Espiney foi preso em 1965. Um ano depois, foi preso o meu tio Rui. E, quando tinha nove anos, em 1967, foi preso o meu pai, Sérgio d’Espiney. É este o panorama em que vivia: “não fales”, “não digas”, “não contes”, “tem cuidado”. Por Luísa d'Espiney.

Artigo | 16 de May

Movimento "Stop Torre 60m Portugália" insurge-se contra projeto de uma torre em Lisboa que "descaracteriza" e cria "uma violenta área de sombra" na zona da Avenida Almirante Reis. Consulta pública do projeto foi prolongada até 24 de maio e já pode ser feita online. Nos próximos dias haverá também dois debates abertos ao público.

Artigo | 16 de May

Os sindicatos de professores decidiram não avançar com uma greve às avaliações do 3.º período. Em vez disso, levarão a cabo ações de visibilidade nas ruas e ações em tribunal.

Artigo | 16 de May

Largas de dezenas de supressões de viagens na linha de Sintra geraram a indignação dos utentes. O Bloco de Esquerda recorda que tem lutado contra a degradação do serviço público de transportes nesta linha. E a FECTRANS denuncia que os problemas se devem à falta de contratação de trabalhadores.