Artigo | 14 de May

Portugal descriminalizou o consumo de droga há 20 anos, mas ainda hoje há tribunais a condenar pessoas por este "crime", inclusive com prisão. E as condenações têm crescido, levando críticos a reclamar o fim da lacuna jurídica que originou esta subversão da lei de descriminalização.

Artigo | 14 de May

No dia em que se assinala o 45º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o esquerda.net publica uma entrevista com o Coronel António Calvinho, militar de Abril, fundador e ex-presidente da direção da ADFA. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 14 de May

Entre 2007 e 2010 a empresa francesa de telecomunicações foi varrida por uma onda de suicídios de trabalhadores. As investigações que se seguiram revelaram um ambiente de trabalho altamente tóxico na altura da reestruturação da empresa que despediu dezenas de milhares. O caso chega agora a julgamento.

Artigo | 14 de May

Quatro agrupamentos de escolas de Loures vão apresentar queixa à Provedora de Justiça. Consideram que o Ministério da Educação é responsável por não retirar o amianto de várias das suas escolas.