Artigo | 2 de May

No debate de Marisa Matias com Nuno Melo, a eurodeputada do Bloco frisou que foi contra a política de cortes de pensões e brutal austeridade da troika, de PSD e CDS, ao contrário do eurodeputado do CDS.

Artigo | 2 de May

A comissão parlamentar de educação e ciência da Assembleia da República aprovou nesta quinta-feira a contagem integral dos 9 Anos 4 Meses e 2 Dias, reivindicados pelos docentes. Mário Nogueira considera que há "avanços importantes" para os professores.

Artigo | 2 de May

Esta quinta-feira, durante o debate quinzenal, Catarina Martins afirmou que “o que hoje o PS pede à esquerda é que deixe a porta aberta para que a gestão privada se mantenha e possa até expandir-se no futuro, ao sabor das opções do momento. No fim de contas, o PS propõe à esquerda que dê razão a Cavaco Silva e admita a lógica da privatização do SNS”.

Artigo | 2 de May

A ERSE passou desde o Verão de 2018 a regular os combustíveis derivados de petróleo, além da eletricidade e gás. Mas continuam por regulamentar as taxas para financiar estas novas competências. Consumidores de eletricidade e gás pagam parte da diferença.