You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de May

Segundo Catarina Martins, “a posição do Bloco é clara: o Estado pode e deve recorrer a privados nos casos em que não é capaz de prestar o cuidado de saúde. Mas nunca deve entregar a privados os hospitais públicos ou travar o investimento no Serviço Nacional de Saúde para favorecer os hospitais privados”.

Artigo | 31 de May

No debate no parlamento sobre supressões de serviço nos transportes públicos, Heitor de Sousa instou o governo a desbloquear o investimento, para garantir "mais transportes, melhores, e mais baratos, para todos e para todas". Medidas anunciadas pelo governo não satisfizeram os deputados do Bloco.

Artigo | 30 de May

PS, PSD, CDS, PCP e PEV recusam acabar com a caça com matilhas de cães. Alegam que é fundamental para o mundo rural e a biodiversidade. Maria Manuel Rola contrapôs esses argumentos acusando a direita de ter colocado em causa a biodiversidade pela caça desregrada e pela destruição dos habitats.

Artigo | 30 de May

Para o Bloco, esta era uma prioridade. Com esta negociação, o partido conseguiu vários avanços em relação à proposta inicial do governo. Quem trata de familiares dependentes, muitas vezes a tempo inteiro passa a ter alguns dos direitos há muito reclamados.

Artigo | 29 de May

As remunerações dos juízes foram aprovadas na comissão parlamentar e o teto foi fixado no salário do presidente da república.  José Manuel Pureza considera ainda que esta “exceção não é boa para a democracia, é um sinal errado que se dá à sociedade portuguesa”.

Artigo | 29 de May

O arrastar das negociações entre o governo e a Altice levou o Bloco a colocar o tema do resgate do SIRESP para a esfera pública na agenda do debate parlamentar.

Artigo | 29 de May

No final da conferência de líderes parlamentares, Pedro Filipe Soares afirmou que tanto a Assembleia da República como o Banco de Portugal têm a obrigação de cumprir a lei sobre a publicitação de dados sobre os grandes devedores da banca.

Artigo | 29 de May

A confirmação de que o hospital PPP de Vila Franca de Xira internou centenas de utentes em refeitórios, corredores e casas de banho levou o Bloco a pedir a audição urgente da ministra e da Entidade Reguladora da Saúde.

Artigo | 28 de May

Apesar do governo ter suspenso a cobrança de dívidas às Finanças através da interceção de veículos automóveis, o Bloco quer apurar responsabilidades e questiona a legalidade da ação.

Artigo | 28 de May

Em vésperas do debate parlamentar sobre as leis laborais, a central sindical apela ao PS para não dar a mão ao PSD e CDS com a proposta de lei do governo que “agrava a política laboral de direita”.

Artigo | 27 de May

Com estas eleições europeias, e ainda sem resultados definitivos, o panorama dos grupos europeus regista algumas alterações, em que se inclui a criação de um grupo de extrema-direita.

Artigo | 27 de May

Nas europeias de 2019, o Bloco de Esquerda afirma-se como a terceira força política mais votada, duplica o número de mandatos (elegendo Marisa Matias e José Gusmão) e passa de 4,56% para 9,82%. PSD e CDS têm uma derrota significativa.

Artigo | 27 de May

Catarina Martins destacou que o Bloco “cresceu em percentagem, em votos, cresceu em todo o território e é hoje terceira força política do país” e congratulou-se pela “enorme campanha que o Bloco fez” que confirma Marisa Matias e José Gusmão como eurodeputados eleitos.

Artigo | 26 de May

Marisa Matias destacou uma campanha em que falou “daquilo que deve ser uma campanha eleitoral “ como o trabalho que o Bloco tem feito no Parlamento Europeu e em Portugal. “Obrigada por nos ajudarem a cumprir ainda com mais força”.

Artigo | 26 de May

Jorge Costa reagiu às sondagens à boca da urna, registando uma “derrota profunda da direita” e um “aumento da representação do Bloco no Parlamento Europeu” que duplica a sua votação.

Artigo | 26 de May

Joana Mortágua reagiu às primeiras projeções que apontam para uma abstenção superior às de 2014 nestas eleições europeias sublinhando que é preciso refletir sobre esses valores.

Artigo | 26 de May

Marisa Matias votou pelas nove e meia da manhã em Coimbra e apelou às pessoas para votar nas Europeias e "tomar o futuro nas suas mãos, não deixá-lo nas mãos de outros". O apelo foi secundado pouco depois em Gaia por Catarina Martins.

 

Artigo | 26 de May

Realizam-se hoje eleições europeias em 21 países da Europa. Sete países já votaram. Mais de 150 milhões de eleitores deverão escolher quem ocupa 751 lugares no próximo Parlamento Europeu.

Artigo | 24 de May

Marisa Matias afirmou, no encerramento da campanha europeia em Coimbra, que esta foi uma campanha feita ouvindo as pessoas e os seus problemas concretos e sublinhou que, “contra todas as probabilidades”, o Bloco conseguiu introduzir temas europeus nesta campanha. “No domingo votem ao vosso lado”, apelou.

Artigo | 24 de May

Marisa Matias comentou a demissão de Theresa May do cargo de primeira-ministra do Reino Unido e sublinhou a importância de alcançar um acordo para a saída.

Pages