Artigo | 15 de May

Campanha europeia do Bloco continua a percorrer o país e segue neste final de semana até Coimbra e Aveiro. Sábado Lisboa acolhe mega-almoço na sala Tejo, no Parque das Nações. Inscrições aqui.

Artigo | 15 de May

A petição apela a que José Berardo seja afastado “de qualquer lugar administrativo do Museu Coleção Berardo”, para proteger o acervo da Coleção, e defende que ela “tem de ser entregue ao Estado porque é de todos”.

Artigo | 15 de May

Em comentário à proposta do CDS para retirar condecoração a Berardo, Marisa Matias disse que retirar a medalha não é suficiente e pede não apenas que o dinheiro seja devolvido mas também responsabilização de quem tomou as decisões do empréstimo.

Artigo | 15 de May

No fecho dos trabalhos, foi aprovada a maior parte das recomendações feitas pelo deputado bloquista Jorge Costa, com votos do Bloco, PS e PCP. Se cumpridas, essas medidas de governo e alterações legislativas permitirão descer a fatura elétrica ao longo de vários anos.

Fotogalerias | 15 de May
Fotografias de Paula Nunes.
Artigo | 15 de May

Os legisladores do estado do Alabama aprovaram uma lei que proíbe o aborto em quase todas as situações. Assim, esta torna-se na lei mais restritiva nos Estados Unidos no que concerne à interrupção voluntária da gravidez.

Artigo | 15 de May

Artigos sobre alguns temas há muito que estavam inacessíveis. E a versão em mandarim já estava bloqueada desde abril. Agora, a proibição de acesso foi estendida a todas as línguas em que a enciclopédia colaborativa mundial é escrita. A Fundação Wikipedia diz que o mundo fica “mais pobre”.

Artigo | 15 de May

A emissão online da Eurovisão feita pela televisão israelita foi pirateada. Um falso alerta de míssil surgiu nos ecrãs de quem assistiu às meias finais do concurso por essa via. Uma das bandas que passou às finais, os islandeses Hatari, considerou que se vive na Palestina uma situação de apartheid.

Artigo | 15 de May

Pilar del Río, Sérgio Godinho, Fausto Bordalo Dias, Zélia Afonso e Cláudio Torres são alguns dos nomes que declaram o apoio à candidatura encabeçada por Marisa Matias.

Artigo | 15 de May

Marisa Matias visitou as Minas da Panasqueira, onde afirmou que “numa altura em que voltam a pairar sobre a Europa as sombras do fascismo, é muito importante termos memória, é um passo fundamental para construirmos o futuro”.

Artigo | 15 de May

Soflusa suprime carreiras noturnas entre Barreiro e Lisboa e diz que “não pode prever” reposição, por falta de autorização do Governo para contratar trabalhadores. Sindicato salienta que caos não é por “constrangimentos laborais”. Bloco já propôs contrato de serviço público.

Artigo | 15 de May

Em reunião com o Movimento pela Despenalização da Morte Assistida, José Manuel Pureza mostrou “o seu empenho em contribuir para a despenalização da morte assistida, garantindo que é assunto a ser abordado pelo programa eleitoral a ser apresentado a escrutínio para as próximas eleições legislativas”.

Artigo | 15 de May

Está em processo de licenciamento uma mina de urânio perto da fronteira portuguesa. O Bloco questionou se o governo está informado sobre o assunto e o que pretende fazer uma vez que, no país, a exploração do urânio “deixou um rasto de consequências graves para a saúde dos mineiros e das populações”.

Artigo | 15 de May

Para os bancos, o valor das comissões aplicadas à atividade quotidiana dos clientes é residual, mas essas comissões pesam nas contas das famílias no final do mês ou no final do ano. A Caixa Geral de Depósitos, que viu o valor total das comissões subir 5% face ao mesmo período de 2018, atualiza esta quarta-feira a tabela dos preços aplicados.

Interactive content | 15 de May
Artigo | 15 de May

A abstenção na votação para as eleições Europeias ultrapassa largamente a da maior parte das eleições. Será por desacreditarem nesta Europa e nesta suposta “União”? Texto de Carolina Vieira e Joana Correia Pires

Fotogalerias | 15 de May
Fotografias de Paula Nunes.
Artigo | 15 de May

Maria Manuel Rola frisou que o sul da Europa é a região do Continente mais exposta às alterações climáticas e que Portugal, apesar de ser um pequeno país, não é uma exceção. Bloco propõe que Parlamento declare emergência climática.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de May

Berardo integrou um exclusivo grupo de banqueiros e gestores que cresceram à sombra do privilégio da finança nos anos da farra bolsista.

Artigo | 15 de May

Em Faro, Marisa Matias disse não aos planos de investimentos que deixam pessoas para trás, aos furos no Algarve e traçou o caminho de combate às alterações climáticas com base no protocolo climático assinado com outros partidos europeus da plataforma Agora o Povo.