Artigo | 14 de May

Um júri californiano fixou em dois biliões de dólares a indemnização a pagar pela Bayer pelos efeitos do seu herbicida Roundup. É a terceira condenação mais elevada e a terceira consecutiva a acontecer nos tribunais norte-americanos.

Artigo | 14 de May

Portugal descriminalizou o consumo de droga há 20 anos, mas ainda hoje há tribunais a condenar pessoas por este "crime", inclusive com prisão. E as condenações têm crescido, levando críticos a reclamar o fim da lacuna jurídica que originou esta subversão da lei de descriminalização.

Artigo | 14 de May

Para Marisa Matias, se a gestão das comunicações não funciona isso “mostra que não estamos preparados” para novos incêndios e que “não aprendemos com os erros”. Mais recursos, mais investimento e fiscalização de apoios também identificados como fundamentais.

Artigo | 14 de May

No dia em que se assinala o 45º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o esquerda.net publica uma entrevista com o Coronel António Calvinho, militar de Abril, fundador e ex-presidente da direção da ADFA. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 14 de May

Nos últimos 16 meses, houve 26 pedidos de prospeção e pesquisa de lítio em Portugal, que abrangem mais de 86 mil hectares em áreas protegidas, refere a associação ambiental que “quer regras claras para a exploração sustentável do lítio” em Portugal.

Artigo | 14 de May

Entre 2007 e 2010 a empresa francesa de telecomunicações foi varrida por uma onda de suicídios de trabalhadores. As investigações que se seguiram revelaram um ambiente de trabalho altamente tóxico na altura da reestruturação da empresa que despediu dezenas de milhares. O caso chega agora a julgamento.

Vídeo Esquerda | 14 de May
Artigo | 14 de May

Quatro agrupamentos de escolas de Loures vão apresentar queixa à Provedora de Justiça. Consideram que o Ministério da Educação é responsável por não retirar o amianto de várias das suas escolas.

Artigo | 14 de May

Desde fevereiro de 2019, o portal aporrea.org não está acessível permanentemente na Venezuela, por bloqueio da empresa fornecedora de internet, controlada pelo governo venezuelano. O site comemora esta terça-feira 17 anos e realiza um protesto #DesbloqueenAporreaYa.

Artigo | 14 de May

Marisa Matias criticou o Plano Juncker que favorece as  parcerias público-privadas e os critérios de rentabilidade e concentra-se nas áreas metropolitanas deixando grande parte do país de fora. Na mesma ocasião, Catarina Martins aproveitou para defender que "têm sido os hospitais privados a ficar com parte dos recursos que devem ser de todos.”

Author | 14 de May
Artigo | 14 de May

Uma reportagem sobre a origem da propagação de mentiras nas redes sociais contra os adversários do PSD expôs as ligações a Rodrigo Gonçalves. O conselheiro nacional laranja demitiu-se do cargo de consultor de comunicação do partido.

Vídeo Esquerda | 14 de May
Artigo | 14 de May

Os artistas denunciam que foram colocados numa lista de organizações terroristas e estão a ser investigados há meses pelas autoridades alemãs na sequência de uma intervenção em que construiram um memorial ao Holocausto ao lado da casa de um dirigente da extrema-direita.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de May

As “contas certas” do Governo são como interruptores, ora para cima ora para baixo. Esse menu de contas variáveis justificou uma demissão espampanante.