Vídeo Esquerda | 6 de May

Marisa Matias fez o percurso fluvial Lisboa-Barreiro com o candidato do Bloco ao Parlamento Europeu Daniel Bernardino, e com a deputada Sandra Cunha.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de May

O argumento de Costa é que as parcerias público-privadas são poucas e pouco relevantes. De facto, não são pouca coisa: recebem €2000 milhões por legislatura.

Artigo | 6 de May

Relatório intergovernamental coordenado pela ONU alerta para uma perda de biodiversidade sem precedente na história humana, que apenas uma mudança radical a nível tecnológico, económico e social poderá mitigar.

Artigo | 6 de May

Através de um comunicado lançado esta segunda-feira, o Bloco afirma que vai confirmar em plenário a votação favorável à recuperação integral do tempo de serviço dos professores.

Artigo | 6 de May

Tribunal militar decreta a prisão preventiva de Saïd Bouteflika, considerado o presidente de facto durante a doença do irmão, e dos ex-chefes do Departamento de Informação e Segurança e das secretas.

Artigo | 6 de May

Stevo Pendarovski, do partido governamental União Social-Democrata da Macedónia (SDSM), de centro-esquerda, foi eleito presidente da República da Macedónia do Norte, ao bater, na 2ª volta das presidenciais, a sua adversária Gordana Davkova, do conservador e nacionalista Partido Democrático para a Unidade Nacional Macedónia (VMRO-DPMNE). Por Jorge Martins.

Artigo | 6 de May

Falta de investimento público no SNS está a impedir a modernização de equipamentos e infraestruturas. Nalguns casos, os hospitais são obrigados a subalugar equipamentos a privados.

Artigo | 6 de May

A IIª Marcha por uma Vida Independente aconteceu este domingo em Lisboa, Porto e Vila Real. Vincou-se o orgulho pela diversidade humana e reivindicaram-se políticas efetivas sobre a deficiência. E Jorge Falcato sublinhou que é preciso fazer mais do que os projetos-piloto de vida independente.

Artigo | 6 de May

O governo federal cortou 30% nos repasses de verbas a universidades federais. Ao mesmo tempo, Bolsonaro quer colégios militares em todas as capitais.

Artigo | 6 de May

Avarias, atrasos e supressões têm sido parte do léxico da ferrovia nacional. Com a chegada do Verão e o aumento de passageiros em algumas linhas teme-se uma crise ferroviária. Em defesa do transporte público sustentável, o Bloco apresentou já um plano ferroviário nacional para as próximas décadas.

Artigo | 6 de May

O Tribunal Supremo espanhol diz não ver razões de inelegibilidade do ex-líder do governo catalão e remeteu decisão final para um tribunal de Madrid, que a confirmou. Decisão polémica da Junta Eleitoral excluía das listas Puigdemont e outros dois ex-governantes no exílio.

Artigo | 6 de May

Esta madrugada, os líderes palestinianos em Gaza acordaram um cessar-fogo com Israel. A decisão veio no seguimento de uma escalada de violência, fruto da ordem de “ataques massivos" por Netanyahu.