Artigo | 5 de May

Este domingo, num debate na RTP3, Marisa Matias afirmou que o PPE, de quem Paulo Rangel é vice-presidente, "impediu a criação de uma comissão de inquérito na área da corrupção” e protege “paraísos fiscais na Europa”.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de May

Em vésperas da greve climática estudantil, que recolheu adesões de norte a sul do país, do litoral ao interior importa ter presente alguns dados resultantes de estudos sobre o aquecimento global que o império tenta escamotear.

Artigo | 5 de May

No comício deste domingo no Capitólio, Catarina Martins mostrou que as contas apresentadas por António Costa para justificar a crise governativa não estão certas e desafiou o PS a manter o acordo respeitando os trabalhadores e continuando “o que estava combinado”.

Artigos dossier | 5 de May

Nas forças que querem o fim do sistema, há os que pedem um governo de transição encarregado de organizar a eleição de um novo presidente, o qual desencadearia reformas. Mas há também os que reivindicam um processo constituinte para uma verdadeira rutura democrática e uma nova estrutura de poder. Por Nadir Djermoune.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de May

O episódio folclórico da passadeira arco-íris na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, é sintomático.

Artigo | 5 de May

Paulo Branco Lima recria em “Peregrinação Crioula” o texto seminal de Fernão Mendes Pinto ensaiando uma reflexão crítica sobre o período colonial português. Uma leitura de Soraia Simões.

Artigo | 5 de May

Os bombardeamentos do exército israelita fizeram já seis mortos, entre os quais uma mulher grávida de 37 anos e a filha de 14 meses. Netanyahu ordenou agora o reforço de “ataques massivos” na Faixa de Gaza.

Artigo | 5 de May

As negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte e a ANTROP sobre aumentos salariais estão bloqueadas. Por isso, os trabalhadores marcaram uma greve parcial que vai durar 15 dias.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de May

O povo rejubila com a descoberta do caminho para a liberdade e exige: queremos privados a gerir as instituições públicas da saúde, da educação, da segurança social. Isto não pode continuar a ser a União Soviética!