Fotogalerias | 3 de May
Fotogaleria de Paula Nunes da visita de Marisa Matias à Feira Ibérica na Guarda
Artigo | 3 de May

Eleições locais no Reino Unido dão grandes perdas aos conservadores e perdas ligeiras aos trabalhistas. Maiores beneficiados são os liberais-democratas. Resultados estão a ser lidos como um voto pró-UE, mas balanço de forças em torno de Brexit mantém-se muito disputado.

Artigo | 3 de May

O génio da música folk norte-americana faria esta sexta-feira cem anos se estivesse vivo. Foi durante toda a sua vida um cantor de intervenção, criador de hinos que foram repetidos por várias gerações de militantes.

Artigo | 3 de May

Em resposta a António Costa que colocou em cima da mesa a demissão do governo se a contagem integral do tempo de serviço dos professores for aprovada, Catarina Martins garantiu que o Bloco é “leal ao acordo” considerando que “o maior erro do PS é dar à direita o prémio de decidir se a atual solução política cumpre ou não a legislatura até ao fim”.

Event | 3 de May

Lisboa, Avenida da Liberdade (junto ao Tivoli), 15h. Ver evento de facebook.
Vila Real, Av. 5 de Outubro (Junto ao Jardim da Estação), 15h. Ver evento de facebook.
Porto, Praça de D. João I, 15h. Ver evento de facebook.

Artigo | 3 de May

A Rússia aprovou uma lei que permite ao Estado fechar a internet a todo o tráfego internacional em caso de emergência. Apesar da medida não se destinar ao dia-a-dia, críticos vêem nela um passo em direção ao modelo chinês de censura cibernética.

Event | 3 de May

José Gusmão irá representar o Bloco. A moderação está ao encargo da Dra. Graça Franco, Diretora de Informação da Rádio Renascença. Ver cartaz.
Lisboa, Auditório da Rádio Renascença, Quinta do Bom Pastor, na Rua da Buraca 8 a 12, 16h30.

Event | 3 de May

Com a presença de José Soeiro (deputado do Bloco). Ver evento de facebook e cartaz.
Oliveira do Hospital, ESGTOH, às 16h30.

Event | 3 de May

Ver cartaz. Toda a programação aqui.
Bragança, Auditório Paulo Quintela, 18h às 23h30.

Event | 3 de May

Com Marisa Matias. Ver cartaz.
Leiria, Restaurante A Grelha, 19h30.

Event | 3 de May

A obra será apresentada por João Guerreiro. Ver convite.
Mértola, Centro de Estudos Islâmicos – R. Dr. António José de Almeida 1, 17h30.

Mais informações.
Lisboa, núcleo da AJA – Rua de São Bento 170, 19h.

Event | 3 de May

Com Marisa Matias (Eurodeputada, Bloco de Esquerda), André Costa Jorge (Coordenador da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados e Diretor da JRS), João Paulo Nogueira Madaleno Galocha (Comando naval, Chefe da Divisão de Operações (CN3)). Moderação: Gonçalo Taborda e Madalena Jesus (estudantes da licenciatura em Jornalismo). Ver evento de facebook.
Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social - Auditório Vítor Macieira, 14h30-15h30.

Event | 3 de May

Com a escritora e filósofa Thea Dorn e o cronista e crítico literário Pedro Mexia. Mais informações.
Lisboa, Goethe-Institut, 19h30.

Event | 3 de May

Com participação de Tanja Bueltmann, Verena Ringler e Pedro Magalhães. Mais informações.
Lisboa, Goethe-Institut, 19h30.

Artigo | 3 de May

No dia 12 de maio, o movimento cívico “Em Defesa das Serras da Peneda e do Soajo” promove uma caminhada de contestação a um pedido de prospeção de lítio em três concelhos do Alto Minho.

Artigo | 3 de May

O Festival Internacional de Cinema Indie Lisboa 2019 decorre entre 2 e 12 de maio. A 16ª edição deste evento presta especial atenção ao cinema brasileiro “politicamente desperto” e aos “filmes político-sociais” em geral.

Artigo | 3 de May

Pedro Filipe Soares declarou que o Bloco votou “em consciência e em coerência com o caminho que tivemos no passado”, em relação à contagem do tempo de serviço dos professores. E criticou: "curiosamente, quem tem duas posições nesta matéria é o PS".