Artigo | 2 de May

No debate de Marisa Matias com Nuno Melo, a eurodeputada do Bloco frisou que foi contra a política de cortes de pensões e brutal austeridade da troika, de PSD e CDS, ao contrário do eurodeputado do CDS.

Artigo | 2 de May

A comissão parlamentar de educação e ciência da Assembleia da República aprovou nesta quinta-feira a contagem integral dos 9 Anos 4 Meses e 2 Dias, reivindicados pelos docentes. Mário Nogueira considera que há "avanços importantes" para os professores.

Vídeo Esquerda | 2 de May

Estudantes protestam contra a xenofobia na #FDUL (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Artigo | 2 de May

A agência noticiosa Reuters confirmou que o fundador da empresa de segurança Blackwater está a preparar um exército privado para intervir na Venezuela.

Artigo | 2 de May

Esta quinta-feira, durante o debate quinzenal, Catarina Martins afirmou que “o que hoje o PS pede à esquerda é que deixe a porta aberta para que a gestão privada se mantenha e possa até expandir-se no futuro, ao sabor das opções do momento. No fim de contas, o PS propõe à esquerda que dê razão a Cavaco Silva e admita a lógica da privatização do SNS”.

Event | 2 de May

Marisa Matias e Nuno Melo.
RTP3, 21h30.

Event | 2 de May

Com Marisa Matias, Catarina Martins, Sandra Cunha e Daniel Bernardino. Inscrições com Vanessa Sousa - setubal.bloco@gmail.com | 926904096. Preços 6€, 10€ ou 15€. Ver cartaz.
Barreiro, Grupo Recreativo e Dramático Os Leças (Rua do Brasil, 19), 19h30.

Artigo | 2 de May

O meu grande crescimento, do ponto de vista político, e do ponto de vista humano, foi, de facto, no movimento das mulheres. Por Luísa Amorim.

Artigo | 2 de May

A ERSE passou desde o Verão de 2018 a regular os combustíveis derivados de petróleo, além da eletricidade e gás. Mas continuam por regulamentar as taxas para financiar estas novas competências. Consumidores de eletricidade e gás pagam parte da diferença.

Artigo | 2 de May

O Hapiness I, um petroleiro iraniano, avariou no Mar Vermelho junto à costa da Arábia Saudita. A tripulação foi resgatada e não se conhecem até ao momento fugas de combustível mas a situação levanta a preocupação de um possível derrame.

Artigo | 2 de May

Esta quinta-feira, entram em vigor as proibições das medidas de exceção que permitiam a oito países importar petróleo iraniano. A imposição é dos Estados Unidos e pretende reduzir as exportações a zero, privando Teerão da sua principal fonte de receitas.

Ver convite.
Setúbal, Sala José Afonso da Casa da Cultura – Rua Detrás da Guarda 28, 16h.

Event | 2 de May

“O Silêncio dos Outros”, de Almudena Carracedo e Robert Bahar [2018]. Entrada Livre. Ver cartaz. Toda a programação aqui.
Tavira, Clube de Tavira - Rua da Liberdade, 23, 20h30.

Event | 2 de May

Com Ana Gomes, Eurodeputada, José António Barreiros, Advogado, e António Tadeia, Jornalista. Moderador – Vítor Costa, Diretor Adjunto de Informação da LusaConfirmações até 6 de maio para eventos@lusa.pt.
Lisboa, Espaço Noémia de Sousa, Agência Lusa, 16h.

Event | 2 de May

Braga, Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, 21h30.

Event | 2 de May

Com Alberto Martins, Joaquim Brandão e José Manuel Cordeiro. Organização: Associação José Afonso (Núcleo do Porto) e UNICEPE.
Porto, UNICEPE Praça Carlos Alberto 128 A, 21h30.