Artigo | 27 de January

Várias organizações não-governamentais expressam a sua indignação face às declarações da Associação Sindical de Juízes sobre a baixa taxa de condenações nos casos de violência contra as mulheres e defendem que é necessário melhorar a forma como as vítimas são tratadas pela justiça.

Artigo | 27 de January

Terminamos aqui a nossa viagem pelo mundo, iniciada em Portugal e simbolicamente terminada no Brasil. Dela podemos concluir que o mundo, em 2019, é um lugar perigoso, onde as tendências autocráticas, os nacionalismos agressivos, a intolerância, o ódio e a insensibilidade social tendem a crescer. Por Jorge Martins.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de January

Chega de fingir que vivemos num país onde não há racismo. Existe e é abafado e escondido para que se possa continuar a dizer que não existe, que tudo se resume a uns episódios pontuais.

Artigo | 27 de January

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, rejeitou o ultimado que foi lançado por vários países europeus, que lhe deram uma semana para convocar novas eleições na Venezuela. Maduro afirma que o seu país não está “ligado” à Europa.

Artigo | 27 de January

A Vale, maior empresa de mineração do Brasil, afirma que há outra represa em risco. Alerta foi dado e operações de busca pelos 250 desaparecidos na passada sexta-feira estão suspensos.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de January

O equilíbrio é a melhor folha de serviço que o Governo português pode prestar à democracia na Venezuela, assim como aos portugueses e luso-venezuelanos no país.

Artigo | 27 de January

As inundações da ilha de Celestes, na Indonésia, já provocaram 68 mortos, de acordo com as autoridades do país, que ainda estão à procura de sete pessoas.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de January

A extrema-direita tem uma agenda que varia de acordo com as coordenadas geográficas, mas há coisas de que nunca abdica. Exigir a reversão das leis que garantem direitos às mulheres é uma delas.

Artigo | 27 de January

Esta quinta-feira, o Bloco apresentou um projeto de lei no sentido de criar e regular a carreira de técnico auxiliar de saúde.