O Tribunal de Trabalho de Barcelos anulou o despedimento coletivo de 21 funcionários do Casino da Póvoa de Varzim, anunciou esta segunda-feira o Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.
Os funcionários judiciais iniciaram nesta segunda-feira nova greve pela renegociação do estatuto profissional e pela tabela remuneratória. A greve decorre até ao fim do mês e realiza-se em diferentes tribunais e outros organismos do sistema judiciário.
Trabalhadores realizam nesta segunda-feira greve de 24h e concentraram-se às 14h30 à porta da empresa, em protesto contra a decisão da administração de não permitir a realização de plenários dentro das instalações.
FECTRANS saúda o lançamento do concurso e a compra de novos comboios, mas considera que são medidas “insuficientes para responder aos problemas atuais e futuros” da empresa.
Manifesto subscrito por 35 coletivos e 271 personalidades pede a “condenação efetiva da TVI e da difusão de ideias e grupos racistas e fascistas nos media portugueses”.