Artigo | 29 de April

García Meza, que cumpria prisão perpétua, morreu este domingo aos 88 anos num hospital militar em La Paz.

Artigo | 29 de April

O Bloco quer saber que Câmaras têm plano de acessibilidade. Para isso, entregou esta sexta-feira um requerimento na Assembleia da República.

Artigo | 29 de April

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em França iniciaram no sábado o décimo segundo dia da greve ilimitada votada na Assembleia Geral do passado dia 12 de Abril.

Ver evento de facebook
Porto, Avenida dos Aliados - em frente ao Café Capitólio, 15h.

Event | 29 de April

Entrada livre. Ver programa.
Vimioso, PINTA - Parque Ibérico de Natureza, Turismo e Aventura | Aldeia de S. Joanico.

Event | 29 de April

Convocatória: Campanha Linha Vermelha e Academia Cidadã | Citizenship Academy. Ver evento de facebook
Lisboa, em frente ao Santander Totta na Alameda Dom Afonso Henriques, 17h

Artigo | 29 de April

O Presidente da República decidiu não promulgar o diploma aprovado pelo PS e a direita e defende que a lei inclua a revisão da regulação dos táxis. Heitor de Sousa diz que as reservas de Marcelo vão ao encontro das objeções levantadas pelo Bloco.

Artigo | 29 de April

A greve abrange todas as empresas de distribuição que insistem em abrir no Dia do Trabalhador. Dias 29 e 30 também há greve no Lidl e dia 4 de maio no Dia Minipreço/Clarel.

Artigo | 29 de April

“Nos últimos dez anos a adoção decresceu 26%”, alerta a deputada bloquista Sandra Cunha, defendendo a necessidade do parlamento avaliar os mecanismos legais em vigor.

Vídeo Esquerda | 29 de April

O novo documentário de Susana de Sousa Dias retoma o tema da repressão da PIDE, desta vez no efeito sobre a rede familiar dos presos políticos, a partir dos testemunhos dos filhos de Octávio Pato.

Artigo | 29 de April

No início de 1968, o Partido Comunista da Checoslováquia (PCCh) nomeou Alexandre Dubcek como primeiro-secretário. Assim começou o que veio a chamar-se “Primavera de Praga”, brutalmente esmagada pelos Tanques do Pacto de Varsóvia a 21 de agosto de 1968. Por Anna Libera e Charles André Udry.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Terreiro do Paço, 16h.

Ver cartaz.
Vila Real, Praça Diogo Cão, 15h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Praça Marquês de Pombal, 15h.

Event | 29 de April

Numa iniciativa do CPPC, da CGTP-IN, do MDM e do MPPM.
Lisboa, Largo de Camões, 18h.

Event | 29 de April

Organização: MPPM, com o apoio do Centro InterculturaCidade. Ementa: Entrada: Hummus (pasta de grão com tahine e coentros); Prato: Makluba (é uma espécie de paella, confeccionado em camadas com frango, arroz basmati, beringela e couve flor assada, tomate e cebola); Sobremesa:  Harissa palestiniano (bolo de semolina com amêndoa). Jantar por pessoa: 15 flotilhas. Inscrições: 917407005 ou elenita63@ymail.com.
Lisboa, Centro InterculturaCidade - Travessa do Convento de Jesus, 16 A, 19h.

Event | 29 de April

Com Ilan Pappe. Apresentação e moderação do jornalista José Goulão. Organização do Comité de Solidariedade com a Palestina e do MPPM.
Lisboa, Culturgest - Pequeno Auditório da Culturgest, Rua Arco do Cego, 77, 21h.

Event | 29 de April

Organização: MPPM e a Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo. Ver convite.
Vila Franca de Xira, Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira | Rua Dr. Vasco Moniz, 27-29, 21h30

Ver evento de facebook.
Lisboa, Av. da Liberdade (frente Teatro Tivoli), 14h30.