Artigo | 13 de May

A iniciativa, agendada para as 10h, em frente à Assembleia da República, exige justiça e direitos para mais de 30 mil imigrantes que vivem e trabalham em Portugal e insurge-se contra a hipocrisia das políticas europeias anti imigração. Mais de 20 organizações subscrevem a convocatória do evento.

Artigo | 13 de May

Em comunicado de imprensa, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável fez saber que considera “errada a decisão de atribuir e manter concessões para a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção onshore e offshore de hidrocarbonetos em Portugal.” No entender da organização, esta decisão contraria a resolução anunciada de António Costa “de fazer evoluir a economia nacional para um modelo neutro em carbono até 2050”.

Artigo | 13 de May

Com as taxas de juro a subir, à medida que o Sistema de Reserva Federal dos E.U.A. e, possivelmente, outros grandes bancos centrais começarem a aumentar as suas taxas de juro, o custo de manutenção da dívida recorde aumentará. Isso ameaça o investimentos em ativos produtivos (criação de valor) e a instabilidade dos mercados financeiros. Artigo de Michael Roberts.

Artigo | 13 de May

Para o Dia Internacional do Enfermeiro, estão marcadas várias ações institucionais de luta. Exige-se a contratação imediata de enfermeiros.