Artigo | 30 de April

Trabalhadores do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e Espinho (CHVNG/E) fazem greve esta segunda-feira, em protesto contra a perseguição aos funcionários que aderiram à paralisação de novembro e contra a sobrecarga horária. Greve já registou adesão superior a 90%.

Artigo | 30 de April

O governo garante que Portugal está mais apto no combate aos incêncios e o Secretário de Estado da Proteção Civil diz que o país está “mais limpo e capaz” de se defender. Bombeiros criticam excesso de militarização das chefias e não acreditam que nova legislação chegue a tempo do período crítico de fogos.

Artigo | 30 de April

O Tribunal da Supervisão condenou esta segunda-feira Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, a uma coima de 3,7 milhões de euros. Amílcar Morais Pires, antigo administrador, terá de pagar 350.000 euros.

Artigo | 30 de April

Um grupo de professores lesados no último concurso de mobilidade interna contrariou a versão do governo, afirmando que as alterações às regras aplicadas se traduziram num acréscimo de 56 milhões euros de despesa, e não em poupanças.

Artigo | 29 de April

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em França iniciaram no sábado o décimo segundo dia da greve ilimitada votada na Assembleia Geral do passado dia 12 de Abril.

Artigo | 29 de April

A greve abrange todas as empresas de distribuição que insistem em abrir no Dia do Trabalhador. Dias 29 e 30 também há greve no Lidl e dia 4 de maio no Dia Minipreço/Clarel.

Artigo | 29 de April

Ao fim de dez reuniões, foi alcançado o acordo entre o CESP e a administração da Brisa para a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho 2018.

Artigo | 28 de April

Sindicatos, administração e governo assinaram esta sexta-feira um acordo que prevê atualizações salariais e aumento nos subsídios de turno.

Artigo | 27 de April

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou o voto de congratulação pela realização da primeira marcha LGBT na cidade, marcada para 19 de maio. Mas a maioria dos deputados preferiu abster-se.

Artigo | 27 de April

Segundo o Jornal de Notícias, a maioria dos despejos, 58%, está concentrada em Lisboa e Porto, seguindo-se Setúbal, Braga, Aveiro e Faro como as cidades mais afetadas.

Artigo | 26 de April

Numa recomendação sobre tarifários sociais, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSA) não só recomenda aos municípios o acesso automático à tarifa social da água como alarga o desconto à parcela dos resíduos urbanos.

Artigo | 26 de April

A sessão, que terá lugar esta quinta-feira, dia 26 de abril, às 18h, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, conta com a participação de Jaume Camps, Manuel Loff e Alda Sousa.

Artigo | 25 de April

Em Lisboa, milhares de pessoas desceram a Avenida da Liberdade, na marcha anual do 25 de Abril. Catarina Martins, ali presente, diz que se deve “celebrar o enorme progresso que foi o Estado social”.

Artigo | 25 de April

De acordo com a Federação Nacional da Educação (FNE), a greve do pessoal não-docente poderá ser a “maior de sempre das escolas portuguesas”. Num universo de cerca de 30 mil trabalhadores, a maior parte ganha o salário mínimo e milhares têm contratos precários.

Artigo | 24 de April

Demoras na regularização dos contratos precários de auxiliares educativos, assim como a falta destes profissionais nas escolas, levam a greve no início de maio.

Artigo | 24 de April

Um grupo de investigadores do Instituto de Ciências Sociais entregou uma queixa à Provedoria de Justiça relativa à não aplicação da lei 57/2017 por parte da Universidade de Lisboa, lembrando terem passado mais de 100 dias desde o fim do prazo estabelecido por lei.

Artigo | 24 de April

A Comissão Europeia aplica multa de 124,5 milhões de euros à Altice devido à compra da PT Portugal antes da autorização de Bruxelas. Decisão surge na sequência de uma investigação anunciada no passado ano.

Artigo | 24 de April

Os resultados do Eurobarómetro indicam que os portugueses são os cidadãos europeus que consideram haver uma maior desigualdade de rendimentos no país. São também os que consideram estar numa posição mais baixa na escala social.

Artigo | 23 de April

Em comunicado à imprensa após assembleia de moradores da cidade de Lisboa, os inquilinos defendem o direito de preferência na compra dos imóveis e o envolvimento municipal na aquisição dos mesmos.

Artigo | 23 de April

Segundo o STAL, a greve que começa às zero horas desta terça-feira pode provocar problemas de abastecimento. Trabalhadores lutam contra precariedade e por aumentos de salários.