Artigo | 31 de March

Neste sábado, segundo dia da greve dos trabalhadores dos museus, a adesão está nos 80% e vários museus estão encerrados. O protesto é, nomeadamente, contra a falta de pessoal e o trabalho precário, pela reposição do pagamento a cem por cento do trabalho nos feriados.

Artigo | 31 de March

Os cortes nos apoios a companhias e projetos de teatro estão a provocar grande indignação. Para a próxima sexta-feira estão convocadas ações de protesto em Lisboa e Porto. O Bloco de Esquerda já questionou o Governo.

Artigo | 30 de March

A poucos dias da reunião de acionistas para reconduzir António Mexia à frente da EDP, a empresa divulga um vídeo sobre os CMEC sem referências ao escândalo das rendas excessivas e às acusações de corrupção.

Artigo | 29 de March

Sindicatos não chegaram a acordo com o governo e confirmam a greve na Infraestruturas de Portugal. Ao contrário da greve anterior, na próxima segunda-feira os serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral abrangem apenas os casos de emergência.

Artigo | 29 de March

O Bloco de Esquerda considera que o debate sobre o bem-estar animal tem de estar inserido numa discussão mais ampla sobre uma alteração sistémica.

Artigo | 29 de March

Sindicato faz pré-aviso de greve para 19 de abril caso o Metropolitano de Lisboa e o Governo não respondam às exigências dos trabalhadores.

Artigo | 29 de March

Trabalhadores acusam a Ryanair de não respeitar a legislação laboral portuguesa. Empresa abre processos disciplinares aos trabalhadores que não cumprem as quotas de vendas a bordo e trata baixas médicas por doença como faltas injustificadas ao trabalho.

Artigo | 29 de March

Bloco quer que o Governo indique o que fará para proteger o interesse das 150 famílias em risco de despejo em Santo António dos Cavaleiros, Loures.

Artigo | 29 de March

O Relatório Anual de Segurança Interna alerta para o aumento dos contactos com movimentos de extrema-direita internacionais, reforço da propaganda online e a organização de conferências e protestos simbólicos.

Artigo | 29 de March

O financiamento público aos colégios privados, no que seria uma solução temporária, transformou-se num negócio que pagava, entre outras coisas, férias, carros de luxo e bilhetes para o mundial de futebol a administradores do grupo GPS.

Artigo | 28 de March

Mais conhecidas por "salas de chuto", as salas de consumo assistido permitem um consumo mais seguro e prestarão alguns serviços de enfermagem e higiene dirigidos a pessoas que usam drogas.

Artigo | 28 de March

O medicamento que previne a infeção pelo VIH será disponibilizado no SNS, mas só cem pessoas poderão aceder ao mesmo até ao final do ano. Hospitais ainda estão em fase de preparação, não existindo data fixa para o início das consultas.

Artigo | 28 de March

Na proposta, o Bloco condena as manifestações de violência do Estado espanhol, manifesta a sua solidariedade com os exilados e presos políticos, e apela à reposição da normalidade democrática e à libertação de todos os presos políticos.

Artigo | 28 de March

Meo quer cobrar um euro pelas faturas em papel a partir de 1 de abril. Deco afirma que a nova prática é "uma lesão grave e manifestamente ilegal". Regulador frisa que operadores não devem cobrar qualquer valor “pela disponibilização de faturas não detalhadas ou com um mínimo de detalhe”.

Artigo | 28 de March

Esta terça-feira realizou-se uma concentração de imigrantes, junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de protesto contra os atrasos nas autorizações de residência e na legalização de quem trabalha e desconta em Portugal. A iniciativa cortou o trânsito na Avenida António Augusto de Aguiar.

Artigo | 27 de March

A partir de 2 de abril, os preços dos serviços postais do serviço universal vão subir em média 4,5%. Aumento afeta o correio normal, o correio registado, o correio editorial/jornais e publicações periódicas, o correio azul e as encomendas postais até 10 kg.

Artigo | 27 de March

“Com a mobilização já agendada para Lisboa, juntam-se assim dois pontos de mobilização no próximo dia 7 de Abril, em que os precários do Estado vão fazer ouvir a sua voz e exigir ao Governo uma verdadeira concretização do programa de regularização”, anuncia a plataforma.

Artigo | 27 de March

Num protesto feito esta terça-feira em Lisboa, marcado pelas FENPROF, ABIC, Federação Nacional de Trabalhadores em Funções Sociais e Rede de Investigadores Contra a Precariedade, manifestantes protestaram contra atrasos no PREVPAP e exigiram a regularização de precários do Estado. Luís Monteiro critica boicote dos "reitores e do Ministério da Ciência e do Ensino Superior".

Artigo | 26 de March

Dezenas de pessoas concentraram-se em frente ao consulado de Espanha, em Lisboa, para manifestar a sua solidariedade com a luta do povo catalão. Bloco vai apresentar voto na Assembleia da República pela libertação dos presos políticos.

Artigo | 26 de March

O congelamento dos salários, o crescimento económico e o elevado volume de reformas têm feito com que o peso dos salários do Estado na economia esteja no mínimo dos últimos 29 anos em termos de percentagem do PIB. Bloco reivindica atualização salarial no Orçamento para 2019.