Artigos Opinião Esquerda | 25 de October

A banalidade, como o debate dos beijinhos ou dos eucaliptos, só narcotiza, o que já é grave, sobretudo quando a tensão está noutro lado, na ecologia do insulto e da mentira.

Artigo | 25 de October

O Tribunal Supremo de Espanha anunciou que dará início ao julgamento aos dirigentes políticos que organizaram o referendo de 1 de outubro. Líder do governo catalão diz que o julgamento é uma "infâmia" contra os mais de 2.3 milhões de catalães que foram votar.

Audio | 25 de October

Jorge Palma ― Só ao vivo, 2017.
Os Músicos do Tejo ― From baroque to fado: A journey through portuguese music, 2017.
Carlos Mendes ― Triângulo do mar, 1982.
Luís de Freitas Branco ― Symphony No. 2 / After A Reading Of Guerra Junqueiro / Artificial Paradises, 2009.

Edição nº 290, de 26 de outubro de 2018

Artigo | 25 de October

Empresa alegou demasiado trabalho pendente para que trabalhadores não fizessem uso dos dias semanais livres a que têm direito. Ao mesmo tempo, procedeu a um despedimento coletivo. Bloco já questionou o governo sobre a situação.

Artigo | 25 de October

Esta quarta-feira, o Bloco considerou que “foi importante que o Governo tivesse clarificado” que o limite no acesso às reformas antecipadas não consta no Orçamento do Estado para 2019.

Artigo | 25 de October

O realizador de cinema ucraniano está preso na Rússia, onde foi condenado a 20 anos de prisão por um tribunal. Sentsov foi acusado de conspirar para a prática de atos terroristas, após se ter oposto à anexação da Crimeira pela Federação Russa em 2014.

Artigo | 25 de October

Os trabalhadores estarão em greve esta sexta-feira, 26 de outubro. O protesto será feito pela admissão de pessoal, pela atualização salarial e pela modernização do Estaleiro.

Artigo | 25 de October

Após episódios de intimidação e expressões de ódio político, racista, xenófobo e sexista por parte de apoiantes de Bolsonaro, o Bloco quer saber de que forma o governo português pretende garantir o funcionamento isento das votações de cidadãos brasileiros residentes em Portugal na segunda volta das eleições presidenciais.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de October

A ideia de que quem procura ordenamento da floresta está simplesmente contra o eucalipto não resiste a um esforço mínimo para conhecer e refletir sobre a realidade.

Artigo | 25 de October

Após proposta do Bloco, o partido conseguiu um acordo com o PS para um projeto-lei que “cria regras concretas para implementar quotas de emprego” para pessoas com deficiência no setor privado. O projeto prevê sanções para incumpridores.

Artigo | 25 de October

E se o Reino Unido deixasse de produzir armamento para se dedicar a coisas socialmente úteis? Em 1976 isto quase aconteceu, por iniciativa dos trabalhadores. “O Plano”, de Steve Sprung, será exibido no DocLisboa dia 27 de outubro, pelas 14h15 na Culturgest.